Pesquisa comprova eficácia do azeite de oliva para a saúde

O azeite de oliva é uma ótima opção para dar sabor a comida e mantê-la saudável. Ele é considerado um dos ingredientes mais benéficos para a saúde


O azeite de oliva é uma ótima opção para dar sabor a comida e mantê-la saudável. Ele é considerado um dos ingredientes mais benéficos para a saúde. Apenas uma colher dele pode prevenir doenças cardiovasculares e até mesmo o câncer.

Importante óleo desde o século 16 a.C.

O óleo é obtido a partir da azeitona e é cultivado desde o século 16 a.C. e desde então é um dos principais segredos para quem quer manter uma vida saudável e mais leve.

O ingrediente possui ação antioxidantes que ajuda na saúde do coração, pois diminui consideravelmente os danos causados pelos radicais livres e o acúmulo de placas nas artérias.

Pesquisa comprova eficácia do azeite de oliva para a saúde

Foto: Depositphotos


Eficaz contra o câncer, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada na Dinamarca pelo Hospital Universitário de Copenhagen apontou que o consumo de azeite de oliva pode auxiliar na prevenção do câncer. O alto teor do ácido oleico presente no ingrediente acaba neutralizando o gene da doença, provoca a inibição dos radicais livres e age contra o aumento dos tumores.

Além disso, o azeite de oliva também protege contra doenças coronárias, ajuda a perder peso, previne a osteoporose, fortalece o sistema imunológico, diminui o risco de problemas como depressão, tem efeito anti-inflamatório, mantém uma pele bonita e saudável, combate doenças como Alzheimer, cataratas e outras enfermidades oculares, reduz em até 25% o risco de ocorrência de doenças reumáticas e proporciona longevidade e memória.

O azeite de oliva quando consumido em jejum, ainda ajuda a reduzir a taxa de glicemia. Ideal para quem sofre de problemas como a diabetes.

O mais indicado é consumir aproximadamente 30g de azeite por dia. O consumo em excesso pode causar prejuízos para a saúde.


Reportar erro