Pés ásperos? Uma boa esfoliação pode ser a solução

Como lixar agride drasticamente a pele, a melhor opção para continuar cuidando dos pés é a esfoliação, que deve acontecer todos os dias durante o banho


Os pés sustentam todo o nosso peso diariamente e ainda precisam resistir a várias situações de aperto e desconforto.

Além disso, poucas pessoas se importam com o estado em que eles se encontram, assim não hidratam, lixam e nem buscam escolher calçados mais confortáveis para enfrentar o dia a dia.

Outra questão envolve as formas de cuidado que, muitas vezes, não são adequadas. Assim, ao invés de ajudar a saúde dos pés, acabam piorando ainda mais o estado deles.

Um dos métodos mais utilizados, porém feito de modo errado, é o lixamento do pé usando como item a lixa. Isso porque, o objeto além de raspar as camadas secas, acaba agredindo as partes saudáveis da pele.

Pés ásperos? Uma boa esfoliação pode ser a solução

Foto: depositphotos

Neste artigo, você descobre um substituto ideal para lixa e ainda consegue obter pés mais lisos, bonitos e saudáveis.

Lixar os pés engrossa a pele

De acordo com diversos especialistas, entre dermatologistas e podólogos, ao lixar os pés o indivíduo acaba agredindo a pele desta região. Além da camada morta, a lixa ao ser acionada pode acabar agredindo as células vivas da pele.


Esta agressão é vista pelo corpo e revidada, para defender-se é criada uma pele ainda mais grossa que a anterior. Este é um ciclo que não termina, quanto mais se lixa, mais pele grossa vai ser formada.

Isso não quer dizer, entretanto, que os pés não merecem ser tratados. É necessário que as pessoas substituam os sapatos apertados, agilize o processo de hidratação e opte por alternativas mais leves, como a esfoliação.

Bucha vegetal: opção adequada para cuidar dos pés

Como lixar agride drasticamente a pele, a melhor opção para continuar cuidando dos pés é a esfoliação. Esta deve ser aplicada todos os dias durante o banho e para não causar prejuízos as células dos pés precisa ser realizada com um material delicado.

Portanto, a melhor opção é a bucha vegetal, que além de limpar as camadas mortas da pele ainda preserva as células vivas da região esfoliada.

Para conseguir pés mais lisos e saudáveis, é preciso acionar a bucha vegetal durante o banho. Fazer movimentos circulares é uma ótima alternativa e deve ser feito todos os dias. E com o objetivo de potencializar ainda mais os resultados, a dica é apostar em hidratantes após o banho. Beber dois litros de água diariamente também ajuda a manter a pele dos pés saudáveis.

Caso os pés já tenham sofrido muita agressão devido ao tratamento feito com lixas, o indivíduo deve optar por não esfoliar no início e sim tratar as rachaduras profundas com hidratantes.


Reportar erro