Pele e cabelos danificados? Use já o incrível vinagre de maçã

O vinagre de maçã apresenta o pH igual ao de nossa pele e cabelos, o que torna o produto perfeitamente compatível para o tratamento caseiro


São vários os produtos que podem ser considerados verdadeiros aliados da beleza, e o vinagre de maçã figura nessa lista, pois é capaz de proporcionar ótimos resultados estéticos.

Potente anti-inflamatório natural e rico em vitaminas e sais minerais, o vinagre de maçã pode ser utilizado nas receitas caseiras para ajudar a melhorar a aparência da pele e dos cabelos.

Benefícios do vinagre para a pele

O vinagre de maçã é rico em vitaminas, sais minerais, aminoácidos, enzimas e vitamina E. Apresenta o pH igual ao de nossa pele e cabelos, ou seja, levemente ácido, o que torna o produto perfeitamente compatível para o tratamento caseiro.

Pele e cabelos danificados? Use já o incrível vinagre de maçã

Foto: depositphotos

Antes de usar o vinagre de maçã como um aliado da beleza, você deve se certificar de que não é alérgica ao produto. Confira a seguir quais são os benefícios do vinagre para a pele:

  • Combate a acne e a oleosidade

Ao aplicarmos o vinagre de maçã sobre a pele, os poros tendem a se fechar. Isso acontece devido à sua acidez, que melhora a aparência das acnes e reduz a oleosidade, além de manter a pele mais hidratada e lisinha por mais tempo.

  • Melhora o ressecamento da pele

O vinagre de maçã equilibra o pH da pele e, por este motivo, é capaz de melhorar o ressecamento da pele. Para as mãos ressacadas, misture vinagre de maçã e creme hidratante na mesma proporção, e aplique na área a ser tratada.

  • Melhora coceira e ferimentos

Graças à sua ação bactericida, o vinagre de maçã restaura a acidez da pele e alivia coceira e ferimentos.


  • Clareador de manchas

Graças às suas propriedades, o vinagre de maçã também é um produto capaz de clarear naturalmente a pele, podendo ser usado em manchas.

  • Tonifica a pele

As propriedades adstringentes do vinagre de maçã auxiliam no tratamento de doenças da pele, como psoríase e inflamações. Para lavar o rosto com vinagre de maçã, misture o produto com água e prefira um orgânico ao invés de um pasteurizado.

Benefícios do vinagre de maçã para os cabelos

O vinagre de maçã também é indicado para melhorar a aparência e saúde dos cabelos. Confira a seguir:

  • Cabelos mais brilhantes

O vinagre de maçã equilibra o pH dos cabelos e proporciona mais brilho aos fios. Para ter cabelos mais brilhantes, misture uma colher do produto em um copo d´água. Depois de lavar os cabelos com xampu e condicionar, aplique a mistura, retire o excesso e deixe secar naturalmente.

  • Limpeza do couro cabeludo

Graças às suas propriedades antifúngicas, o vinagre de maçã atua na prevenção e tratamento de problemas comuns que atingem o couro cabeludo, como a descamação.

Para limpar o couro cabeludo, misture água e vinagre de maçã em uma mesma proporção e aplique na região, massageando com movimentos circulares. Enxágue e lave os cabelos normalmente.

  • Cabelos menos ressecados

Os cabelos ressecados possuem as cutículas dos fios abertas e, por este motivo, tornam-se secos, ásperos e volumosos. Para este tipo de problema, é necessário investir em produtos que contenham o pH ácido, o que ajudará a fechar as cutículas dos cabelos.

O vinagre de maçã é ideal para fechar as cutículas, mantendo o cabelo macio, com mais brilho e menos volume.


Reportar erro