Passo-a-passo de como limpar corretamente uma banheira

Seguindo todas as dicas, você vai levar cerca de cinco minutos para concluir toda a limpeza da banheira, deixando-a livre das manchas de água e espuma


Não há quem resista curtir momentos de relaxamento na banheira, imerso em água e sais de banho. Porém, não é todo mundo que encara uma bela higienização nesse prazeroso utensílio presente em muitos banheiros. Mas, a partir de dicas simples, isso não mais será um tormento na sua vida.

As dicas são passadas pela escritora Anna Shepard, no livro “Limpe e Arrume a sua casa”, publicado pela editora Publifolha. Segundo ela, você vai levar cerca de cinco minutos. Para isso, é preciso tomar algumas medidas facilitadoras, que também foram passadas por Anna e você terá acesso no decorrer do texto.

Iniciando a limpeza da banheira

Antes de colocar a mão na massa é importante que você preste atenção a lista de materiais que serão usados no processo. Entre eles estão: esponja dupla-face, sapólio cremoso, borrifador, vinagre branco e pano de microfibra. São produtos que você tem acesso em casa, por isso, não há desculpa para não limpar a banheira.

Passo-a-passo de como limpar corretamente uma banheira

Foto: depositphotos

1º passo

Com auxílio de uma esponja umedecida, limpe ao redor de toda a banheira para retirar toda a espuma que ficou acumulada durante o tempo de uso. Além disso, remova também os cabelos e demais sujeiras. Enxugue a água retida nas bordas e atrás das torneiras.

2º passo

Para acabar com as manchas ou marcas que se formaram ao longo da banheira, use uma esponja com um pouco de sapólio cremoso. Deixe o produto agir por cerca de 10 minutos, depois enxágue bem.


3º passo

Para evitar o acúmulo de limo, a dica é preparar uma mistura usando vinagre branco e água. Use proporções iguais dos dois ingredientes, em seguida, coloque no borrifador para facilitar a aplicação. Para isso, basta borrifar a solução na esponja e limpar toda a banheira, inclusive as torneiras.

4º passo

O quarto e último passo é usar um pano de microfibra seco para limpar as torneiras e também toda a banheira.

Dicas extras

Caso a sua banheira esteja muito suja, a dica é enchê-la com água quente, em seguida adicionar um pouco de detergente e deixar durante toda a noite. No dia seguinte, basta escoar a água e limpar com a esponja. Feito isso, as manchas de sabão vão desaparecer.

Para retirar os riscos de uma banheira de acrílico, a dica é esfregar um polidor de metais em toda a superfície do objeto. Também preste atenção ao uso da esponja. Evite aquelas com superfície abrasiva.

Se por acaso a sua banheira estiver com mofo, use um spray bactericida para resolver o problema. Assim que estiver limpa, aplique constantemente o produto. Isso vai evitar que o mofo apareça.


Informar erro