Pare já de sofrer com varizes fazendo receita simples e eficaz

As varizes são veias dilatadas e deformadas que surgem nas pernas e podem causar alguns incômodos, entre eles dor e inchaço


Quem é mulher e não se sente incomodada com o aparecimento de varizes, que atire a primeira pedra. As varizes são veias dilatadas e deformadas que surgem ao longo das pernas e podem causar alguns incômodos, entre eles dor e inchaço.

As varizes são mais comumente identificadas em pessoas que têm a necessidade de permanecer em pé por muito tempo. Alguns fatores podem colaborar para o seu aparecimento, como por exemplo a genética, envelhecimento, alterações hormonais, falta de exercícios ou restrições a circulação.

A região mais propensa a ser afetada por varizes são as pernas, porque além de, naturalmente, sofrerem mais com os efeitos da gravidade, todo o peso do corpo fica concentrado nelas. Contudo, as varizes também podem aparecer no tórax e nas costas.

Pare já de sofrer com varizes fazendo receita simples e eficaz

Foto: depositphotos

Caso não sejam corretamente tratadas, elas podem trazer consequências mais graves para a saúde, inclusive submetendo a pessoa a um procedimento cirúrgico.


Tratando as varizes a partir de remédios caseiros

Alguns ingredientes naturais podem demonstrar eficácia no tratamento das varizes. Eles são de fácil acesso e, pelo menos a maior parte deles, você tem em casa. A partir da babosa/aloe vera, cenoura e vinagre de maçã, você vai preparar uma receita para combater as varizes e reduzir seus sintomas.

Ingredientes

  • Meia xícara de babosa;
  • Meia xícara de cenoura picada;
  • Vinagre de maçã.

Modo de preparo

Para iniciar a preparação da receita, você vai higienizar bem a babosa. Para isso, use água e uma esponja. Feito isso, com ajuda de uma colher, retire o gel da planta e leve ao liquidificador. Adicione a cenoura picada e um pouco de vinagre de maçã. Bata até obter um creme homogêneo.

Aplique a mistura sobre a área com varizes e deixe a mistura caseira agir por cerca de 30 minutos. Nesse meio tempo é indicado que você deite e coloque as pernas para cima. Ao fim do processo, lave as pernas com água fria. O procedimento deve ser repetido uma vez por dia.

Para ajudar no tratamento das varizes, é indicado que você reserve um tempo para fazer caminhadas diárias. Isso vai ajudar a melhorar a circulação sanguínea, prevenindo o surgimento de varizes.


Reportar erro