Pare de sofrer com cravos e pontos negros. Saiba como eliminá-los

Os cravos surgem com o aumento de gordura produzida na pele. Se livre deles usando apenas três ingredientes


Quem nunca sofreu com os famosos cravos, que atire a primeira pedra. Estas temidas imperfeições diminuem a boa estética da pele e, muitas vezes, acaba destruindo com a autoestima das pessoas.

Isto ocorre, principalmente, quando o problema surge em formas de pontos negros em regiões de destaque no rosto, como nariz e bochechas.

As causas deste problema estético são basicamente o aumento de gordura produzida nas glândulas da epiderme ou o entupimento dos poros por onde esta gordura precisa ser liberada.

Ambas as situações podem ser decorrentes do uso de cosméticos inapropriados, falta de limpeza na pele, má alimentação ou um desequilíbrio hormonal do corpo.

pare-de-sofrer-com-cravos-e-pontos-negros-saiba-como-elimina-los

Foto: depositphotos

A boa notícia é que além dos produtos vendidos nas farmácias, existem também a possibilidade de preparar uma máscara eliminadora de cravos em casa e sem gastar muito.


Três ingredientes para dar adeus aos cravos

  • Meio limão grande;
  • 1 colher (de açúcar) de azeite de oliva extravirgem;
  • 1 colher (de sopa) de açúcar.

Em um recipiente de vidro, esprema a metade do limão e adicione o azeite e o açúcar. Depois é só mexer os ingredientes até adquirir uma mistura homogênea. Em seguida, com o auxílio de um algodão, umedeça o capuchinho e aplique a máscara nas regiões mais afetadas pelos cravos. A dica é fazer movimentos circulares com o produto no rosto.

Após passar o creme caseiro no rosto, aguarde cinco minutos e retire o produto com água fria. Este método pode ser refeito até três vezes durante a semana.

Já com relação ao horário ideal para fazer  tratamento, é mais indicado durante a noite, pouco antes de dormir. Caso só seja possível aplicar durante o dia, é imprescindível ter cuidado com o sol, pois os raios solares em contato com o limão pode deixar manchas na pele.

Outras possíveis receitas

Adicione cinco gotas de mel na metade de um limão e aplique a fruta no rosto realizando movimentos circulares. Após cinco minutos, retire a máscara com água fria. Da mesma forma que a receita anterior, este produto só deve ser aplicado até três vezes por semana e durante o período da noite, antes de dormir.

Também é possível livrar-se dos cravos com a mistura de pasta de dente, daquelas que são brancas, e bicarbonato de sódio. Basta colocar na pele e depois de cinco minutos, realizar movimentos circulares com uma escova de dente.

Depois destes processos, basta retirar o produto com água quente. Esta receita pode ser aplicada mais de três vezes na semana, mas o melhor momento de usá-la continua sendo a noite.


Reportar erro