Osteoporose? Essa solução caseira vai resolver o problema rapidinho

Além dos medicamentos receitados pelos médicos, o paciente com osteoporose pode apostar em remédios alternativos


Com o passar dos anos o corpo vai perdendo a capacidade de reabastecer o organismo com os nutrientes que saem de maneira natural.

Assim acontece com o tecido ósseo, que vai se desgastando ao longo dos anos e que não permite que o corpo trabalhe para produzir células novas para repor as que já estão sendo perdidas.

Pensando nesta perspectiva, o fitoterapeuta naturopata, André Resende, indica uma receita capaz de ajudar a controlar os sintomas da osteoporose. Antes de descobrir como preparar esta solução, entenda melhor este problema de saúde.

Osteoporose: o que é, quais as causas e como tratar?

Osteoporose? Essa solução caseira vai resolver o problema rapidinho

Foto: depositphotos

Esta doença metabólica e sistêmica afeta toda a estrutura óssea do corpo, causando dores, morbidade e fraturas. Acomete, principalmente, pessoas com idade superiores à 50 anos e tanto pode atingir homens como mulheres.


Apesar de não ser uma doença hereditária, quando há muitos casos na família é importante ficar atento e tentar evitar o problema.

Existem muitas causas para o surgimento da osteoporose, mas a principal delas é a falta de cálcio no organismo. Além disso, menopausa, envelhecimento e o consumo de alguns medicamentos também podem deixar o indivíduo propício a desenvolver este problema nos ossos.

Trata-se de uma doença sem cura e que por isso o seu tratamento foca em amenizar os sintomas, como as dores.

Além dos medicamentos receitados pelos médicos, o paciente pode aproveitar para mudar a dieta, apostando em mais alimentos nutritivos; a pratica de atividades físicas; evitar álcool e tabagismo; manter-se no peso ideal; e ainda buscar tratamentos alternativos, como o ensinado pelo fitoterapeuta, André Resende.

Solução para Osteoporose

Ingredientes

  • 100 ml de extrato fluido de mamica de cadela;
  • 100 ml de extrato fluido de arnica;
  • 100 ml de extrato fluido de abacateiro;
  • 100 ml de extrato fluido de sucupira;
  • 100 ml de extrato fluido camomila.

Modo de preparo

Em um recipiente, misture todos os ingredientes e reserve. Em seguida, prepare o chá de hortelã com erva doce. Depois, basta misturar as duas substâncias e mexer bem, até que fique um líquido homogêneo. Pronto, o remédio caseiro vai estar no ponto ara ser consumido. Para isso, é só ingerir uma colher (de sobremesa) da mistura, em até três vezes ao dia.


Reportar erro