Os poderes da água de gengibre para saúde

A água com gengibre, quando consumida diariamente, pode ajudar a emagrecer, pois possui efeito diurético…


A água com gengibre, quando consumida diariamente, pode ajudar a emagrecer, pois possui efeito diurético e termogênico que ajuda a eliminar a gordura corporal. Devido aos seus nutrientes, inclusive, pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico, combatendo dessa forma gripes, resfriados e outras doenças.

Além disso, pode ser usado na eliminação das toxinas, pois estimula as enzimas do fígado a trabalhar, o que, inclusive, traz a sensação de saciedade, evitando o consumo excessivo de alimentos.

É eficaz também no combate às celulites, pois tem ação anti-inflamatória e aumenta a libido estimulando a lubrificação feminina e prolongando a função erétil devido à ação estimulante que tem no sangue.

Outros benefícios são a diminuição dos gases – excelente para quando quer abusar de alimentos como feijão que estimulam a formação de gases -, além da diminuição do enjoo, podendo ser usado por quem enjoa em viagens, por exemplo.

Os poderes da água de gengibre para saúde

Foto: Reprodução

O gengibre possui todos esses benefícios que podem ser aproveitados não apenas na forma de água de gengibre, mas também como tempero. Vamos aprender agora a preparar essa água de gengibre?


Como preparar a água de gengibtre

Para preparar, é muito simples:

Encha uma garrafa de 500 ml de água e coloque entre 4 e 5 rodelas da raiz, ou ainda 2 colheres do gengibre ralado. O efeito é o mesmo quando ele for ralado ou em rodelas, mas a forma comercializada em pó não é indicada, pois contém muitos conservantes prejudiciais.

Se desejar potencializar os efeitos, adicione o suco de três a quatro limões na mistura, pois ele possui alta concentração de vitamina C, antioxidante natural, sendo excelente para combater o processo degenerativo da pele e potencializar seu efeito de fortalecimento do sistema imunológico.

Como consumir?

O consumo pode ser feito ao longo do dia, diariamente. Mas se você optar por usar os pedaços de gengibre, recomenda-se que sejam trocados pelo menos uma vez durante o dia para que os efeitos da mistura sejam potencializados.

Contraindicações e recomendações

O consumo da água de gengibre, assim como do gengibre em grandes quantidades, é contraindicado para gestantes, ou ainda pessoas que sofram de hipertireoidismo.

É preciso, além do consumo da água de gengibre, manter uma rotina saudável e com a prática de exercícios físicos para alcançar bons resultados com os benefícios desse termogênico natural. Ele nunca deve ser tratado como um elemento isolado para emagrecer, pois é apenas um coadjuvante.


Reportar erro