Os incríveis poderes da mistura do leite de amêndoas com mel

A mistura do leite de amêndoas e mel melhora a digestão, dá mais energia e previne o envelhecimento. Saiba mais sobre os poderes desta bebida


Algumas pessoas são obrigadas ou preferem deixar de consumir o leite de vaca, optando por alternativas vegetais, dentre as quais está o leite de amêndoas. Além de não possuir lactose, esta bebida é rica em antioxidantes e minerais essenciais como o potássio e o cálcio.

Com sabor de frutos secos e elevado teor de vitaminas, o leite de amêndoas também ajuda a controlar a diabetes e o peso.

A combinação desta bebida com o versátil mel de abelhas pode proporcionar diversos benefícios à saúde.

Benefícios do leite de amêndoas com mel

São vários os benefícios proporcionados pela mistura do leite de amêndoas e mel, motivo pelo qual se recomenda a sua inclusão no nosso cardápio diário.

Os incríveis poderes da mistura do leite de amêndoas com mel

Foto: Reprodução/ internet

Confira alguns dos incríveis poderes desta bebida a seguir:

Melhora do sono

A dificuldade para dormir bem também pode ocorrer devido à grande quantidade de açúcar no sangue. Assim sendo, a quantidade ideal de açúcar presente no mel pode auxiliar na qualidade do sono, pois ajuda a “desligar” o neurotransmissor orexina, encarregado do estado de alerta do organismo.

Melhora do processo de digestão

Consumir um copo de leite de amêndoas e mel todos os dias pode auxiliar nos processos digestivos e intestinais, além de prevenir problemas como inflamação e gases.

Remédio natural antibacteriano

A junção do leite de amêndoas e do mel resulta em um remédio natural eficaz contra as bactérias do gênero staphylococcus.


Prevenção do envelhecimento

As substâncias antioxidantes presentes no leite de amêndoas com mel têm a capacidade de reduzir a ação maléfica dos radicais livres no corpo, prevenindo o envelhecimento precoce da pele e de outros órgãos.

Proteção contra doenças respiratórias

Um dos grandes benefícios do mel é o seu poder de combater a dor de garganta, gripes e resfriados. Aliado ao leite de amêndoas, torna-se um potente remédio para reforçar o sistema imunológico, protegendo o organismo das doenças respiratórias.

Mais energia

As amêndoas são ricas em vitaminas, minerais e proteínas; já o mel contém carboidratos. Sendo assim, a mistura dos dois ingredientes é uma ótima opção para aqueles momentos nos quais precisamos de mais energia e concentração.

Prevenção da osteoporose

O leite de amêndoas é fonte de minerais como o cálcio e magnésio, importantes na prevenção da osteoporose.

Como preparar o leite de amêndoas com mel?

Para aproveitar os benefícios proporcionados pela mistura do leite de amêndoas e mel, basta seguir esta receita:

Ingredientes

– Duas xícaras (280g) de amêndoas naturais sem tostar;
– Seis xícaras (3 litros) de água potável;
– Mel.

Modo de preparo

Deixe as amêndoas de molho em água filtrada, durante 12 horas e conserve na geladeira. No dia seguinte ou depois do tempo recomendado, jogue fora a água do molho e misture as amêndoas com as seis xícaras de água potável.

Passe a mistura por um coador e coloque o líquido em um recipiente de vidro com tampa. Depois é só acrescentar duas colheres de chá de mel.

Esta bebida dura cerca de 4 ou 5 dias dentro da geladeira.


Reportar erro