Os incríveis poderes da água com mel para o corpo humano

Você já tomou água com mel? Saiba mais sobre essa mistura e conheça os seus incríveis poderes para nosso corpo


O mel é riquíssimo em propriedades benéficas à saúde, e a água é essencial para nossa sobrevivência. Será que essa união dá certo?

Água

O consumo da água é obrigatório, certo? Mas o que muita gente não sabe é que ela pode trazer muitos benefícios ao corpo, como a eliminação da retenção de líquidos, entre muitas outras coisas. O recomendado é consumir muita água, pois somente assim o corpo poderá executar de forma eficaz e satisfatória, todas as funções. Existem muitas pessoas, no entanto, que não conseguem aderir ao hábito de consumir água. Por isso, foram criadas muitas adaptações, como a água com frutas, por exemplo, e a água com mel.

Mel

Além de um sabor delicioso e bastante doce, o mel é riquíssimo em nutrientes e é usado desde os tempos muito antigos no preparo de uma imensa diversidade de medicamentos caseiros. Um dos remédios caseiros que pode ser feito com o mel é bastante simples: misturá-lo com água.

O consumo diário de água com mel traz inúmeros benefícios à saúde. Confira:

Benefícios da água com mel

Os incríveis poderes da água com mel para o corpo humano

Foto: Reprodução/ internet

A inflamação abdominal e os gases são muito mais comuns do que imaginamos, e normalmente isso se dá devido à acidez do organismo, originada pela má alimentação. Uma colher de sopa de mel diluído em água ajuda a acabar com esse problema.


Além disso, ajuda também a fortalecer o sistema imunológico, agindo contra problemas respiratórios, entre muitos outros como infecções por microrganismos. Isso porque o mel contém vitaminas, minerais e enzimas que ajudam a eliminar as bactérias sem que isso afete a flora intestinal. Atua ainda como um excelente antibiótico natural, concentrando antioxidantes que são eficazes no combate aos radicais livres.

A mistura ajuda ainda a eliminar os resíduos acumulados no organismo, agindo como um excelente detox. Se adicionar um pouco de suco de limão, os efeitos serão ainda melhores, ajudando ainda a impulsionar a saúde do trato urinário.

Para quem quer perder peso, a mistura também é uma boa opção. Apesar do sabor adocicado que faz com que muitos pensem que não é um bom alimento na luta contra o peso, o mel é uma fonte saudável de calorias. Consuma um copo de água com um pouco de mel para diminuir o desejo por doces, e com essa redução, é possível perder peso ainda mais rápido.

O mel é também uma excelente fonte de energia natural, melhorando não apenas o rendimento físico, mas também mental. A bebida é hidratante, traz energia sem causar efeitos secundários por ser uma fonte natural de açúcares e carboidratos.

Atua também como um excelente medicamento natural para combater as bactérias que causam dores e infecções na garganta, uma vez que é um antibiótico natural. Ajuda ainda a prevenir problemas cardíacos, atuando de forma bastante positiva no sistema cardiovascular. Impede a oxidação do colesterol ruim nas artérias, prevenindo a obstrução.


Reportar erro