Os benefícios e prazeres de um escalda-pés

O antigo hábito de mergulhar os pés numa bacia com água morna após um dia…


O antigo hábito de mergulhar os pés numa bacia com água morna após um dia de trabalho, continua ainda sendo uma opção excelente para se fazer, principalmente em casos de cansaço.

Os escalda-pés ajudam a amaciar os pés, sendo feitos antes da pedicure, com a aplicação de um creme hidratante para deixar a pele bem macia e pronta para receber os cuidados, mas sua maior atribuição é mesmo para proporcionar um relaxamento e ativar a circulação sanguínea. Para isso, basta fazer a infusão de ervas medicinais na água em que se mergulhar os pés, deixando-os ficar nessa água pelo tempo em que a água ficar quentinha. E lembre-se: a água deve estar morna, não quente demais!

Veja duas sugestões de receitas com ervas para fazer um escalda-pés relaxante

Os benefícios e prazeres de um escalda-pés

Foto: Depositphotos

1 – Ferva dois litros de água e coloque em uma bacia, acrescentando 1 colher de sopa das seguintes ervas:


  • folhas secas de melissa;
  • folhas frescas de hortelã;
  • folhas e flores de camomila;
  • sementes frescas de erva doce.

Espere até que fique morno, a ponto de conseguir colocar os pés. O ideal é fazer o escalda-pés à noite.

2 – Ferva dois litros de água e despeje numa bacia com um punhado de sal grosso, acrescente 2 gotas de óleo essencial de lavanda e 1 gota de óleo essencial de alecrim. Deixe os pés mergulhados por 10 minutos.

Esse escalda-pés ajuda a ativar a circulação sanguínea e descansar os pés, principalmente para quem passa muito tempo em pé ou de saltos altos.


Reportar erro