Óleo de macaúba é um forte aliado dos cabelos

O óleo de macaúba, conhecido hoje em dia como “o ouro líquido brasileiro”, vem fazendo…


O óleo de macaúba, conhecido hoje em dia como “o ouro líquido brasileiro”, vem fazendo a cabeça de muitas mulheres que buscam o cabelo dos sonhos: macio, nutrido e sem frizz.

Óleo de macaúba é um forte aliado dos cabelos

Foto: Reprodução

Hoje em dia, no mercado de estética, podemos encontrar óleos dos mais diversificados tipos para os cabelos. Entretanto, o diferencial do óleo de macaúba é que ele promete recuperar fios danificados em tempo quase que imediato. E além do mais, é totalmente brasileiro! O que barateia bastante o preço e deixa este poderoso recurso mais acessível à todas as brasileiras.

Este óleo é extraído de uma palmeira tipicamente brasileira encontrada em áreas de cerrado pelo Brasil, principalmente no estado de Minas Gerais. Sua estrutura pode chegar até quinze metros de altura e de seu fruto pode ser retirado seu óleo: aquele retirado da polpa é utilizado como matéria-prima para combustíveis; já aquele retirado da parte mais nobre do produto, a amêndoa, funciona para fins estéticos.

Benefícios capilares: por que usar o óleo de macaúba?

Sua textura é leve, logo, pode ser utilizado por qualquer tipo de cabelo, até mesmo os oleosos. O óleo de macaúba não deixa os fios com aparência ensebada! Ou seja: este óleo é de serventia para todos os tipos de cabelo! Pode ser utilizado por quem tem cabelo liso, cacheado, crespo, alisado, tingido… e todos os tipos que você puder imaginar! Sua aplicação pode ser feita enquanto os fios ainda estão úmidos ou até mesmo já secos. Suas propriedades são rapidamente absorvidas pelos cabelos!


Embora seu efeito surja de maneira imediata, se usado à longo prazo tem o poder de evitar o envelhecimento dos fios, fazendo com que eles sempre tenham textura de cabelo bem cuidado e sedoso. Pode, inclusive, ser utilizado antes da escova ou chapinha para um efeito mais bonito e brilhante!

Dicas específicas

Para aquelas de cabelo cacheado, vai a dica: Este óleo pode ser ministrado mesmo que os cabelos tenham sido lavados no dia anterior, modelando cachos e reduzindo consideravelmente seu volume.

Para as de cabelo tingido, é bom saber: Misturar um pouco do óleo na tintura é de grande valia! Os antioxidantes presentes em sua composição auxiliam para que a cor não desbote com facilidade e o aspecto palha não passe nem perto de você!

Para as de cabelo liso: É permitido que faça-se utilização do óleo, entretanto, consuma-o em menor quantidade do que em relação aos outros tipos de cabelo.


Reportar erro