Óleo de lavanda acalma, trata a ansiedade e até a depressão

Esse tratamento natural pode te ajudar se você sofre dos transtornos de ansiedade e de depressão, sem causar dependência


A ansiedade é uma faca de dois gumes. Na medida ideal, ela nos ajuda a nos preparar para as novidades e ficarmos em estado de alerta.

Mas quando ela foge ao nosso controle se transforma em uma patologia. A doença pode se apresentar em forma de angústia, aflição e, até, sensação constante de perigo. Infelizmente, os transtornos causados pela ansiedade são bem comuns nos dias de hoje.

Outra doença muito associada à contemporaneidade é a depressão. Essa disfunção faz com que o indivíduo sinta tristeza, pessimismo e até reações físicas, como taquicardia e problemas com pressão arterial.

Óleo de lavanda acalma, trata a ansiedade e até a depressão

Foto: depositphotos

Ambas as doenças têm indicações médicas e medicamentosas e a maioria das drogas que tratam a ansiedade e a depressão é controlada. Portanto, é preciso receita médica para adquirir os remédios nas farmácias.

Entretanto, há inúmeros tratamentos naturais e alternativos que podem te ajudar se você sofre dos transtornos de ansiedade e de depressão, sem causar dependência. Um deles é o óleo de lavanda. Você já ouviu falar?

Como o óleo de lavanda pode te ajudar

Além de aliviar dores de cabeça, tensões musculares e tratar da pele, o óleo de lavanda pode ser considerado como um bálsamo para o corpo e a alma. Originário da Alfazema, o óleo pode ser extraído de 39 espécies.


A sua aromaterapia pode combater os principais sintomas de quem sobre de ansiedade e depressão.

Insônia

O primeiro sintoma é a insônia. Muitas pessoas que sofrem com essas doenças, têm dificuldades em dormir. O óleo de lavanda, por sua característica tranquilizadora, faz com que a pessoa reduza a inquietação e tenha mais possibilidades de ter uma boa noite de sono.

Ansiedade

Outra ação essencial do óleo de lavanda para aliar os sintomas da ansiedade e do estresse é sua ação sedativa sobre problemas cardíacos, pois ele reduz a pressão alta do sangue, que causam palpitações, por exemplo.

A importância desse óleo também está na sua permissividade. Pois, ele pode ser usado por crianças, adultos e idosos ao contrário de muitos remédios controlados. Ou seja, você pode tê-lo em sua casa com tranqüilidade e, aplicá-lo com parcimônia, em seus familiares.

Receita de banho relaxante com óleo de lavanda

Depois de todos os benefícios desse óleo, o melhor que você pode fazer é se preparar um banho relaxante e usufruir as regalias oferecidas por essa preciosidade da natureza.

– 1 gota de óleo de lavanda na bucha do banho. A partir disso, passe no corpo inteiro.

– 5 gotas de óleo de lavanda caso você tenha uma banheira. Deixe a temperatura da água com, aproximadamente, 37 graus e aproveite!


Reportar erro