Óleo de Cártamo emagrece?

Há mais de dois mil anos nascia, na região árida da Índia, o Cártamo, uma…


Imagem do Cártamo

Foto da planta | Imagem: Reprodução

Há mais de dois mil anos nascia, na região árida da Índia, o Cártamo, uma planta cujas flores forneciam um corante muito utilizado na cozinha e para tingir tecidos. Bem antes da Era Cristã esse corante já era usado pelos povos asiáticos, por ter uma forte cor alaranjada e ser insolúvel na água, servia perfeitamente para tingir a seda e o algodão. Atualmente o Cártamo é cultivado como uma planta oleaginosa, já que suas sementes produzem bastante óleo que serve tanto para ser consumido quanto para matéria prima na indústria. Por ser rico em propriedades excelentes para a saúde, esse óleo começou a ser utilizado pelas pessoas em forma de cápsulas e as mulheres, principalmente, são fãs de seus poderes emagrecedores.

Seus benefícios

  • Controla o colesterol no corpo;
  • Previne os indesejados pontinhos da celulite;
  • Aumenta a imunidade;
  • Ajuda no processo de emagrecimento.

Como o Óleo de Cártamo emagrece?

Nosso organismo acumula gordura e quando esta não é convertida em energia, a massa gorda aumenta. Ao consumir o Óleo de Cártamo, ele irá fazer essa gordura queimar e virar mais energia para o corpo, definindo a musculatura mais rapidamente, também. Além de converter gordura extra em energia, esse poderoso óleo também atua enviando a mensagem de que se está satisfeito ao cérebro, o que faz com que a pessoa coma menos e acumule menos gorduras. Ainda ajudando no emagrecimento, o Óleo de Cártamo bloqueia a ação da enzima LPL (Lipase Lipoprotéica) assim que entra no organismo. Essa enzima é responsável pela transferência de gordura na corrente sanguínea para o interior das células adiposas (células de gordura). Ao atrapalhar o trabalho da LPL, o óleo acaba obrigando o organismo a utilizar a gordura que está acumulada, promovendo a queima de gorduras, chamada de lipólise.

Atenção!

Óleo de Cártamo emagrece?

Foto: Reprodução


Comer em excesso e fazer utilização do Óleo de Cártamo não irá te fazer emagrecer! É preciso ter um consumo controlado de calorias e realizar sempre atividades físicas para que os efeitos do emagrecimento realmente comecem a aparecer.

Cápsulas deixam as propriedades do óleo mais potente

É verdade que ao fazer uso das cápsulas, o efeito das propriedades contidas no Óleo de Cártamo são potencializadas. Procure um nutricionista para que ele diga a quantidade ideal para você ingerir diariamente, afinal não vale comprar o produto que não irá cair bem no seu caso.

Onde posso comprar o Óleo de Cártamo?

Várias lojas de produtos naturais ou até mesmo farmácias fornecem o óleo extra-virgem e as cápsulas do Óleo de Cártamo. Ainda é possível encontrar esses produtos através da internet, nos vários sites que oferecem preços e quantidades variadas. Vale lembrar de checar se a empresa online é confiável!


Reportar erro