Óleo de argan para a pele e cabelos

O óleo de argan tem virado cada dia mais um aliado de quem quer manter…


O óleo de argan tem virado cada dia mais um aliado de quem quer manter a pele e os cabelos mais bonitos, além de ser cheio de outros benefícios. Por ser rico em ácidos graxos essenciais, além das vitaminas A, D e E, o óleo ajuda quem deseja conquistar uma pele mais bonita, além da proteção que oferece contra a ação maléfica dos raios ultravioletas. Confira abaixo alguns dos benefícios desse óleo marroquino.

Óleo de argan para a pele e cabelos

Foto: Reprodução

Benefícios para a pele

Com ação antioxidante e anti-idade, o óleo de argan ajuda a hidratar e prevenir estrias. Além disso, de acordo com estudos que foram realizados na Universidade de Reims, localizada na França, o óleo ajuda a melhorar a aparência e a saúde da pele. Sua ação anti-inflamatória ajuda ainda na cicatrização de feridas.

Sua composição ajuda a regenerar a membrana protetora da pele, ou seja, ajuda a renovar as células mais rapidamente. Devido ainda à essa ação, pode ser muito interessante para quem enfrenta problemas com acnes.

Como citado acima, ainda, o óleo de argan ajuda a proteger contra a ação dos raios ultravioletas emitidos pelo sol devido à vitamina E e os polifenóis.


Para usar todos os benefícios do óleo em sua pele, misture-o em cremes manipulados para o rosto e aplique.

Pele e maquiagem

Como ainda estamos falando de pele, podemos citar ainda alguns benefícios relacionados à maquiagem. O óleo marroquino faz parte de demaquilantes e de sprays fixadores da maquiagem fazendo com que estes, além de cumprirem suas funções, auxiliam no tratamento da pele.

Benefícios para os cabelos

O óleo de argan possui alguns benefícios também para os cabelos, estes mais conhecidos atualmente e divulgados amplamente no mundo da beleza. Além de agir como antioxidante, o óleo atua como um hidratante intenso dos fios e anti-frizz que aumenta o brilho e atua combatendo as pontas duplas. Além disso, sua proteção contra os raios ultravioletas também é essencial para os fios. Oferece ainda proteção térmica, melhora a elasticidade, estimula o crescimento dos fios.

Apesar de receber o nome de óleo, este não é gorduroso, não deixando os cabelos oleosos. No entanto, este não deve ser usado em excesso, pois pode entupir os folículos capilares. Para usar corretamente, aplique somente da metade do comprimento dos fios para baixo, evitando áreas próximas às raízes.

Para desfrutar de todos os benefícios para os cabelos, você pode acrescentar, por exemplo, algumas gotas do óleo na mistura da tintura quando for pintar seus cabelos. Além disso, você pode pingar algumas gotas na máscara de hidratação que você tem costume de usar e usá-la normalmente. Outra forma é espalhar algumas gotas em suas mãos e passá-las nos cabelos antes de usar secadores e chapinhas, atuando desta forma como um protetor térmico.


Reportar erro