O que não deve faltar nas suas compras para uma vida saudável?

Optando por alimentos nutricionais e funcionais, a dieta flui, assim é possível emagrecer e manter o corpo em forma


É quase impossível manter uma dieta quando a geladeira e o armário da casa estão repletos de alimentos calóricos, cheios de açúcar e gorduras.

Por esta razão, é preciso colocar papel e caneta na mão na hora de fazer as compras do mês. Isso porque, optando por alimentos nutricionais e funcionais, a dieta flui naturalmente e assim é possível emagrecer ou manter o corpinho em forma.

Alimentos que não devem faltar nas compras do mês

Água

o-que-nao-deve-faltar-nas-suas-compras-para-uma-vida-saudavel agua

Foto: Pixabay

O líquido mais precioso do planeta não pode faltar nas suas compras, isso porque ele hidrata o organismo, melhora as funções dos rins e ainda participa ativamente do processo digestivo, tendo em vista que a água é um dos principais componentes do suco gástrico.

Outra importante função da água no organismo é melhorar a fluidez do sangue, levando o oxigênio e outros elementos para todo o corpo de forma rápida e segura. Sendo assim, é necessário consumir, pelo menos, dois litros de água por dia.

Frutas

o-que-nao-deve-faltar-nas-suas-compras-para-uma-vida-saudavel frutas

Foto: Pixabay

As frutas carregam consigo grandes quantidades de água, mas seus benefícios não se limitam a esta característica. Dependendo da fruta, o organismo pode usufruir de diversos nutrientes, como vitaminas, minerais, antioxidantes etc.

Por exemplo, a laranja, limão, kiwi, morango e outras, compõem as frutas cítricas, estas por sua vez, são ricas em vitamina C que auxilia o sistema imunológico. Aposte em frutas para saborear entre as refeições ou para produzir sucos naturais.

Geleias e sobremesas diets

o-que-nao-deve-faltar-nas-suas-compras-para-uma-vida-saudavel geleia

Foto: Pixabay

Não só de dieta vive o ser humano, não é mesmo? Por isso, abra uma aba na lista de compras para experimentar geleias, sorvetes e outras sobremesas.

Mas, como nem tudo são flores, é bom ressaltar que estas opções devem ser diets para não somarem calorias desnecessárias ao organismo. Outra dica também, é liberar estes produtos no fim de semana e não durante toda a semana.

Hortaliças, verduras e vegetais

o-que-nao-deve-faltar-nas-suas-compras-para-uma-vida-saudavel vegetais

Foto: Pixabay

Além de serem excelentes opções para compor saladas ou outras receitas, as hortaliças, vegetais e verduras podem ser usadas também no preparo de sucos.

Misturadas com frutas, estas opções são nutritivas, saudáveis e naturais. Assim, não podem faltar na sua lista de comprar mensais.

Iogurte

o-que-nao-deve-faltar-nas-suas-compras-para-uma-vida-saudavel iogurte

Foto: Pixabay

Outra opção de lanche saudável é o iogurte, principalmente o desnatado. Por ser uma fonte rica em probióticos, o iogurte ajuda o organismo no processo de digestão.


Com estes elementos, você não precisa se preocupar com diarreias, constipações e outros problemas gastrointestinais. Pode ser servido sozinho ou com a adição de cereais.

Leite

o-que-nao-deve-faltar-nas-suas-compras-para-uma-vida-saudavel leite

Foto: Pixabay

Contribui para a formação de ossos, melhora a digestão, trabalha para beneficiar aspectos da pele e muitos outros benefícios podem ser conquistados através do consumo de leite.

Além disso, é um alimento versátil, que pode ser consumido como líquido ou compondo outras receitas.

Ovos

o-que-nao-deve-faltar-nas-suas-compras-para-uma-vida-saudavel ovos

Foto: Pixabay

Ricos em proteínas e outros aminoácidos essenciais para o organismo, os ovos são outras opções versáteis dentro da geladeira. Podem ser consumidos mexidos, cozidos ou no preparo de outros pratos.

Contudo, é necessário cuidado com o exagero deste alimento. Não pelo fato de ser calórico, mas por aumentar o colesterol ruim do organismo.

Pão integral

o-que-nao-deve-faltar-nas-suas-compras-para-uma-vida-saudavel pao

Foto: Pixabay

Pães são alimentos necessários na alimentação das pessoas, tendo em vista que são ricos em carboidratos. Também proporcionam energia para quem os consome, por isso é mais indicado a ingestão deste alimento no café-da-manhã.

Optando pelas alternativas integrais, você consegue usufruir melhor os benefícios do pão.

Queijos

o-que-nao-deve-faltar-nas-suas-compras-para-uma-vida-saudavel queijo

Foto: Pixabay

Esqueça as opções calóricas. Queijos para alguém que está de dieta devem ser versões mais magras, como ricota, cottage ou outras alternativas mais ligths.

Esses queijos podem ser usados para preencher sanduíches, ótimas opções de lanche para um final da tarde.

Soja e derivados

o-que-nao-deve-faltar-nas-suas-compras-para-uma-vida-saudavel soja

Foto: Pixabay

Soja é um dos alimentos que serve para substituir as carnes, por possuir proteínas e outras substâncias necessárias para o organismo.

Além desta versão, a soja também se apresenta em forma de grão, que pode ser usada em saladas; como leite, substituindo o da vaca em receitas; e até em forma de farinha, opção mais nutritiva que a de trigo.


Reportar erro