O poder do chá de folhas de framboesa na gravidez

O chá de folhas de framboesa trata várias doenças e, atualmente, é especialmente utilizado durante a gravidez. Conheça os poderes deste chá


Planta nativa da Europa e da América do Norte, a framboesa é utilizada no formato de chás (preparado a partir de suas folhas) há milhares de anos. O chá de folhas de framboesa tornou-se um tratamento natural e popular para diferentes tipos de doenças e, atualmente, é especialmente utilizado durante a gravidez.

Apesar da não existência de estudos científicos que atestem os supostos benefícios à saúde da mulher durante a gravidez, este chá é considerado um remédio natural que ajuda a tonificar o útero e promover a saúde uterina das gestantes.

Benefícios das folhas de framboesa

A folha de framboesa contém diversas vitaminas e minerais essenciais à nossa saúde. Os nutrientes incluem a vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina E, cálcio, ferro, fósforo e potássio, que auxiliam no fortalecimento e tonificação do útero, além de melhorar a saúde em geral e proporcionar o bem-estar.

Existem alguns depoimentos de mulheres afirmando que as propriedades das folhas de framboesa ajudam no ritual do parto, no entanto, devido à falta de pesquisas científicas, tais recomendações podem ser questionadas.

Imagem de mulher grávida segurando xícara de chá

Foto: Depositphotos


Devido às suas propriedades, o chá das folhas de framboesa também é popularmente conhecido como uma das bebidas de ervas para a fertilidade. Alguns dos principais motivos para o uso deste chá são os seguintes: ação que prolonga a fase lútea, contribuindo para uma espessura ideal do endométrio; fortalecimento do útero; e prevenção do aborto espontâneo.

O chá de folhas de framboesa durante a gravidez

É fundamental consultar o médico antes de incluir este chá em sua dieta. Existem muitas opiniões divergentes sobre a quantidade de chá que deve ser consumida e sobre o início do tratamento. Apenas um especialista poderá indicar um remédio natural com segurança.

No geral, recomenda-se a ingestão de uma xícara do chá de folhas de framboesa por dia no início da gravidez, mas lembre-se que existem opiniões diferentes e que as suas necessidades são únicas.

Como preparar o chá?

O chá pode ser encontrado em folhas in natura ou em saquinhos prontos. Para preparar uma xícara de chá com as folhas soltas, basta seguir os procedimentos a seguir:

1) Primeiramente, é necessário adquirir um infusor de chá ou um saquinho de chá reutilizável;
2) Ferva a água e despeje-a na xícara;
3) Espere um minuto e, em seguida, adicione duas colheres das folhas no saco de chá reutilizável ou no infusor de chá;
4) Deixe mergulhado na água quente pelo período de 10 minutos;
5) Retire o saquinho de chá e adoce de acordo com a sua preferência.


Reportar erro