O palito de dente e suas diversas utilidades

O palito pode ser muito útil na cozinha, mas ele também possui outras utilidades que vão facilitar a sua vida


Além de ser uma ferramenta importante na cozinha, o palito também tem várias outras utilidades fora dela. Descubra a seguir alguns truques valiosos que vão ajudar a melhorar sua vida!

Ferramenta de limpeza

Uma das principais funções úteis do palito é a limpeza. Na verdade, ele já surge com o propósito de limpar os dentes. Mas sabia que não só o sorriso é que fica mais limpinho com o palito?

Prático, o palito ajuda na limpeza do teclado do computador. Basta passar delicadamente a ponta do adereço entre as teclas e ir puxando aquela sujeirinha que fica acumulada. A mesma ideia vale para as teclas do telefone fixo, que muitas vezes ficam acumulando sujeira que é difícil de limpar.

Fendas e locais de difícil acesso também podem ser limpas com auxílio do palito. Basta enrolar um pouquinho de algodão na ponta e mergulhar no produto de limpeza indicado para a superfície desejada e passar o palito entre os espaços.

Para quem trabalha bastante com as mãos, especialmente em jardinagem, o palito é um excelente aliado na limpeza das unhas, que ficam acumulando sujeira difícil de sair na lavagem das mãos. Para não machucar-se, tente lixar a pontinha do objeto antes de passar nos locais sujos.


Imagens de palitos de dente

Foto: Depositphotos

Palitando na jardinagem

Além de ajudar a limpar a sujeira entre as unhas depois de cuidar do jardim, o palito pode ser útil também em outros pontos relacionados. Primeiramente, ele evita o surgimento das larvas na terra adubada. Basta espetar algumas unidades ao redor das plantas e, assim, evitará que elas sejam prejudicadas com os bichinhos.

O palito pode servir de escorador para plantas recém-plantadas, caso sejam minúsculas. É só amarrar com fita adesiva a plantinha no palito fincado à terra. Depois de adquirir firmeza, retire o palito e deixe-a crescer normalmente.

Vai plantar e precisa chegar a umidade da terra? O truque é espetar a terra com o palito de dentes e se ele sair úmido e sujo de terra, indica que está úmida na medida. Mas se o palito sair seco, é hora de aguar as plantas!

Mil e uma utilidades

  • Comprou molho pronto e o bico de dosagem sempre permite a saída demasiada do produto, sem que você queira? Evite o desperdício e, da próxima vez que comprar, mantenha o plástico de segurança e faça apenas um furo nele com o palito!
  • O pavio da vela está lá no fundo e parece que não tem como acender sem se queimar? Acenda um palito! A chama é menor, ele queima mais devagar e atinge distâncias mais longas.
  • Perde muito a ponta da fita adesiva? Seus problemas acabarão assim que colocar um palito no lugar da ponta antes de soltar a fita por aí.
  • Vazamento na mangueira de água? Coloque, delicadamente, a pontinha do palito no orifício e quebre-o rente à superfície da mangueira. Enrole com fita adesiva e seu problema está resolvido!

Reportar erro