Nutricionista dá cinco dicas infalíveis para você emagrecer

Muito mais que uma questão de estética, perder os quilos extras lhe garante mais qualidade de vida e te livra de uma série de problemas de saúde


Se você decidiu que quer realmente emagrecer está no caminho certo. Muito mais que uma questão de estética, perder os quilos extras lhe garante mais qualidade de vida e te livra de uma série de problemas de saúde.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 2,8 milhões de pessoas morrem por ano por conta da obesidade. Dá para acreditar? É tanta gente que a organização que já considera o mal como a epidemia deste século!

Por isso, reunimos neste artigo algumas dicas incríveis da nutricionista Cyntia Maureen. Ela explica que é preciso começar hoje a mudar os hábitos de vida como sedentarismo e o consumo de alimentos industrializados. “Ao emagrecer, a pressão fica controlada e os riscos de diabete, derrame e doença cardiovascular caem substancialmente. A perda de peso ainda diminui o desgaste natural nas juntas, nas costas, nos quadris e nos joelhos”, completa.

Nutricionista dá cinco dicas infalíveis para você emagrecer

Foto: depositphotos

Vamos as dicas? Fique atento (a)!


1. Mantenha distância de 5 horas entre as principais refeições

Segundo Cyntia Maureen, você deve estabelecer uma distância considerável entre as principais refeições de até 5 horas. Esse tempo é indicado para que os órgãos processem os alimentos e se preparem para novas ingestões.

2. Coma frutas e fibras

A nutricionista lembra que é preciso comer de três a seis frutas por dia. Além disso, você deve adicionar alimentos ricos em fibras como legumes, verduras e massas integrais. Ela defende: “além de possuírem baixo valor calórico, ajudarem no funcionamento do intestino e serem fontes de vitaminas e minerais, as fibras e frutas dão sensação de saciedade. Evidentemente, todas essas propriedades contribuem para um emagrecimento saudável”.

3. Diminua a quantidade de comida à noite

O jantar ou ceia deve ser a refeição regrada. “A última refeição deve ser leve e de fácil digestão, principalmente pelo fato do metabolismo desacelerar durante o período noturno. Fazer uma refeição rica em gordura, carboidratos e calorias durante a noite é ainda mais prejudicial para pessoas que possuem hábitos sedentários”, explica a nutricionista.

4. Esqueça frituras e refrigerantes

As bebidas industrializadas são grandes fontes de açúcar e calorias, assim como os alimentos fritos. “Fontes de vitaminas e minerais, os sucos naturais ou integrais industrializados são ótimas alternativas aos refrigerantes”, sugere Cyntia Maureen.

5. Evite comer carne de origem animal

O consumo de carne animal faz com que o pH do sangue fique mais ácido. Retirar esse tipo de alimento da sua dieta pode favorecer o emagrecimento pois, “isso ajuda o metabolismo a funcionar de forma mais rápida e eficiente. Minha recomendação é procurar substituir o consumo da carne por fontes vegetais de proteínas, como soja, grão de bico, castanhas, quinoa e chia”, indica a especialista.


Reportar erro