Nutella como base de batom para hidratar os lábios

Aprenda a preparar um batom hidratante para os lábios usando a Nutella como base. Confira a receita e saiba mais


A Nutella é um doce apreciado pela maioria das pessoas, feito com avelã para comer com pão, biscoitos ou até mesmo pura. Mas, o que muita gente não sabe é que a mesma atua como um remédio caseiro para os lábios – mas não comendo, e sim aplicando. Trata-se de um excelente ingrediente para uma eficaz hidratação labial, podendo ser feita de forma rápida, simples e fácil em casa, ocupando apenas alguns minutos do seu dia.

Fim aos lábios ressecados

Os lábios são constantemente afetados pelo sol, vento frio e diversos fatores, tendo inúmeros problemas, a exemplo de ressecamento, entre outros. Estar com os lábios com a sensação de “partindo” não é nada agradável, não é mesmo? Mas com essa receita, você poderá se precaver para não passar por isso.

Nutella como base de batom para hidratar os lábios

Foto: Reprodução/ internet


Receita de Lip Balm caseiro

A receita veio de uma blogueira indiana e, segundo ela, além de tratar os lábios, serve como um batom com coloração suave, ou ainda uma espécie de gloss. A receita usa apenas cinco ingredientes, mas pode ter um adicional de protetor solar labial para potencializar o produto. Confira abaixo a receita.

Ingredientes:

– 1 colher de sobremesa de Nutella
– Meia colher de sobremesa de mel
– Meia colher de sobremesa de açúcar
– Algumas gotas de água de rosas
– Meia colher de sobremesa de gel de petróleo ou hidratante labial em creme – segundo a blogueira, vaselina é uma boa opção
– 1 a 3 gotas de protetor solar – opcional

Modo de preparo:

Em um recipiente, coloque a Nutella, o mel e o hidratante labial em creme. Misture bem e, em seguida, adicione a água de rosas. Depois disso, adicione o açúcar e, se optar por colocar protetor solar, adicione também. Misture bem com a ajuda de uma colher. Depois disso, basta passar nos lábios.


Reportar erro