Não sofra mais com a perda de memória; conheça receita infalível

O problema é bastante recorrente entre as pessoas. Porém, alguns ingredientes naturais ajudam a prevenir esses sintomas


Se você costuma esquecer objetos em determinados locais ou troca o nome das pessoas, isso pode ser um sinal de perda de memória ou memória fraca.

O problema é bastante recorrente entre as pessoas de todo o mundo. Porém, alguns ingredientes naturais ajudam a prevenir esses sintomas.

Existem alguns tipos que classificam a perda de memória entre as pessoas. A primeira delas é a perda de memória leve, esta causada pelo envelhecimento natural. Além disso, outras formas consideradas mais graves estão relacionadas a doenças como o Alzheimer, que faz com que a perda de memória seja progressiva e extrema.

Não sofra mais com a perda de memória; conheça receita infalível

Foto: depositphotos

Fatos que desencadeiam a perda de memória

Perante as escolhas que as pessoas fazem, elas apresentam interferência direta no bem-estar, sobretudo em relação à perda de memória. O aparecimento dos sintomas pode estar relacionado à privação de sono, depressão, estresse, deficiência nutricional, lesão na cabeça, demência e até aos casos de AVC.


Como prevenir a perda de memória

Mediante as propriedades naturais de alguns alimentos, a perda de memória pode ser tratada, ou melhor, prevenida. Preste atenção nesta receita natural:

Ingredientes

  • 3 ameixas frescas;
  • 2 colheres (de sopa) de farelo de aveia;
  • 5 unidades de semente de abóbora;
  • 1 castanha-do-pará;
  • 150 ml de água;
  • Mel para adoçar.

Modo de preparo

Com ajuda de um liquidificador, coloque as três ameixas, sem o caroço, com um pouco de água e bata. A intenção é extrair a polpa da fruta. Feito isso, você vai acrescentar os demais ingredientes no liquidificador: farelo de aveia, semente de abóbora, castanha-do-pará, o restante da água e, se preferir, o mel para adoçar. Bata bem.

Assim que a mistura estiver pronta, pode ingerir logo em seguida. O ideal é que a receita seja feita e ingerida logo pela manhã. Caso você queira dar mais sabor e textura de vitamina, substitua a água por iogurte natural.

Propriedade dos ingredientes

Na receita vista anteriormente, o três substâncias se destacam pelas propriedades nutricionais que apresentam em relação à prevenção à perda de memória. A primeira delas é a semente de abóbora. Ela é rica em beta sitosterol que inibe a quantidade de hormônio do estresse produzido.

Já a castanha-do-pará contém altas doses de selênio, o que aparece como ótimo estimulante para preservar as funções do cérebro e manter ativas as capacidades de memória. Enquanto isso, a ameixa fresca é uma fruta conhecida pelos médicos por fortalecer o cérebro.


Reportar erro