Não pode comer maionese? Essa você pode, sim! Veja receita

Esta maionese, além de ser um produto natural para quem não consome nada de origem animal, é também uma alternativa mais saudável


Algumas pessoas, em determinado momento da vida, se questionam sobre o consumo de alimentos de origem animal. E ao se depararem com as informações relacionadas a este assunto, decidem parar ou, pelo menos, diminuir este consumo. Quando as pessoas não comem, bebem ou usam produtos de origem animal, elas são chamadas de veganas.

Diante da limitação dos produtos que atendam essas condições nos mercados, os veganos apelam para receitas caseiras que possam substituir os pratos, bebidas, molhos etc.

Um exemplo disso é a maionese, que pode ser preparada em casa de forma mais saudável que a comum e que não leva nenhum ingrediente de origem animal. A seguir, você pode aprender a preparar uma receita dada por Sueli Rutkowski, no livro “Dicas Incríveis”.

Não pode comer maionese? Essa daqui você pode, sim! Veja receita

Foto: depositphotos

Maionese de abacate

Esta maionese, além de ser um produto natural ideal para quem não consome nada de origem animal, é também uma alternativa para quem busca uma opção mais saudável do que a tradicional. Isto porque, o abacate é rico em vitaminas, minerais e outras propriedades que auxiliam no funcionamento do organismo e previne o surgimento de doenças.


Entre as vitaminas que podem ser encontradas nesta fruta estão a A, C, E e as do complexo B. Além disso, o abacate proporciona para o corpo boas doses de cálcio, ferro, magnésio, fósforo e potássio. É ainda anti-inflamatório, digestivo, antioxidante, tônico para os cabelos e é tido como um bom controlador da diabetes.

Ingredientes

  • 1 abacate;
  • Suco de um limão;
  • 1 colher (de sopa) de mostarda;
  • Meia colher (de café) de pimenta do reino;
  • Meia xícara (de chá) de azeite.

Modo de preparo e consumo

Divida o abacate em duas bandas e retire o caroço. Em seguida, separe com cuidado a polpa da casca da fruta. Feito isso, descarte a casca e coloque a massa do abacate em um liquidificador.

Acrescente ainda o suco do limão, a mostarda e a pimenta do reino, deixando os ingredientes baterem. Já no caso do azeite, adicione-o aos poucos, pois ele serve para dar o ponto e a consistência da maionese.

Esta receita pode substituir a maionese tradicional em todos os pratos, seja em um lanche ou nas refeições principais do dia. A dica para armazená-la é colocá-la em um pote de vidro com tampa e guardar na geladeira, mantendo uma temperatura ideal para que não estrague.


Informar erro