Motivos de sobra para você acordar às 6h da manhã. Confira

Você vai perceber que, dormir até mais tarde pode representar perda de tempo, sobretudo para quem visa o sucesso


Quando se fala em acordar cedo, muita gente fica logo de mau humor. Também, não é para menos! Se desvencilhar das cobertas e do aconchego da cama, não é lá das tarefas mais fáceis.

Porém, depois de conhecer alguns motivos, você vai perceber que, dormir até mais tarde pode representar perda de tempo, além do que, você deixará passar muitas oportunidades de viver mais e melhor.

Focar nos seus objetivos

Para começar o dia bem, de forma a aproveitar todas as horas, a dica é acordar cedo, por volta das 6h. Assim que acordar, comece a elaborar uma lista mental com todas as tarefas que tem a fazer. Isso fará com que você aproveite melhor o tempo.

motivos-de-sobra-para-voce-acordar-as-6h-da-manha-confira

Foto: depositphotos

Geralmente, o cérebro da maioria das pessoas funciona melhor durante a manhã, por isso, é recomendável usar este período para o controle da mente, e não das emoções. Tenha sempre em mente os objetivos que quer alcançar. Pense a curto, médio e longo prazo, planejando qualquer ação.

Pensando dessa forma, você otimizará o seu tempo, podendo concluir as tarefas do dia em tempo hábil, o que possibilita que sobre mais tempo para outras tarefas, esteja ela dentro ou não da sua lista diária.


Fazer exercícios

Se você é uma daquelas pessoas que tem grande dificuldade em encaixar a rotina de exercícios no seu dia-a-dia, leve em consideração o horário. Ele pode representar todo o diferencial em relação a sua empolgação. Nesse caso, a melhor hora para malhar é mesmo pela manhã. Se você pega no trabalho às 8h, acordando às 6h é mais que o suficiente.

Ao fazer exercício nesse horário, o seu corpo fica cheio de endorfina (hormônios liberados quando o corpo faz exercício e que geram uma sensação de alegria e euforia). Essa movimentação no seu corpo pode trazer muita energia e disposição para enfrentar as tarefas diárias.

Tomar café da manhã

Se você acorda um pouco tarde e tem horário certo para entrar no trabalho, certamente o café da manhã não faz parte da sua rotina diária. Porém, pouca gente sabe que essa á a refeição mais importante do dia, já que é a primeira. Por isso, vale a pena acordar mais cedo para aproveitar toda a energia que ela pode te proporcionar.

De acordo com pesquisa realizada pela escola de Saúde Pública John Hopkins Bloomberg, nos Estados Unidos, tomar café da manhã corretamente traz um efeito altamente positivo para a saúde, principalmente se você pratica exercícios ou precisa de muita concentração no trabalho.

Potencial criativo

As primeiras horas da manhã são consideradas as mais criativas, sobretudo se for levada em consideração a forma com que a maioria das pessoas trabalham. Nesse ponto, vale a pena observar que, a maioria das pessoas que alcançaram o sucesso, acordavam cedo.

Algumas pessoas acreditam que, aproveitar o momento que o cérebro está mais fresco para resolver os problemas mais difíceis ou chatos pela manhã diminui o nível de estresse e ansiedade durante o restante do dia.


Reportar erro