Molho de limão pode ajudar na dieta!

O popular limão, usado como tempero para saladas, além de dar um sabor melhor ajuda…


O popular limão, usado como tempero para saladas, além de dar um sabor melhor ajuda no emagrecimento. Basta que você consuma três limões por dia, aumentando sua vitalidade, combatendo o envelhecimento precoce, emagrecendo e aproveitando muitos outros benefícios.

O limão, já há muito tempo, tem fama de queimar as gorduras da cintura, as mais chatas de perder. Seu uso voltou à tona como uma forma de absorver vitaminas e aproveitar todos os benefícios, além de emagrecer.

Molho de limão pode ajudar na dieta!

Foto: Reprodução

Os benefícios do limão

O limão é uma fruta cítrica, ou seja, rica em ácido cítrico, que dá ao fruto o seu principal poder emagrecedor. Com ação adstringente, dissolvendo toxinas e gorduras, o limão age no organismo purificando e ajudando na queima de gorduras. Além disso, favorece o bom funcionamento do metabolismo, melhorando a digestão e o funcionamento do corpo como um todo, consequentemente ajudando na perda e na manutenção do peso.

Outro benefício, é que, ao contrário do que muitos pensam devido ao sabor azedo, a fruta não aumenta a acidez no organismo, mas mantém o pH do sangue e dos outros líquidos corporais menos ácidos. Possui ainda ação antisséptica, combatendo os microorganismos que podem causar fermentação no estômago e intestino, ajudando a evitar o acúmulo de gases.


A fruta ajuda, ainda, àqueles que têm problemas com intestino preguiçoso, uma vez que essa tem um leve efeito laxativo. Possui ação antioxidante, combatendo o envelhecimento precoce da pele e os radicais livres.

Qual tipo de limão devo consumir?

Todos os tipos de limão possuem as mesmas propriedades nutricionais e terapêuticas, por isso você deve optar por aquele que estiver bonito e for ofertado em abundância em sua região, devido, principalmente, aos preços aplicados àqueles mais difíceis de encontrar.

Como consumir?

O limão pode ser consumido como forma de tempero para salada, suco, ingrediente para pratos, entre outras coisas. Hoje, vamos ensinar o molho de limão, que pode complementar sua alimentação e ajudar no emagrecimento.

Para prepará-lo, você vai precisar de:

  • 1 dente de alho picado
  • 1 colher de chá de grãos de mostarda inteiros
  • Raspa da casca e o suco de 2 limões
  • 1 colher de sopa de vinagre de vinho branco
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 3 colheres de sopa de coentros picados – ou salsinha
  • Pimenta preta recém moída

Em uma tigela, coloque o alho, mostardo, casca e suco de limão e amasse, misturando e moendo bem todos os ingredientes. Adicione em seguida o azeite e o coentro, sempre mexendo bem. Adicione, por fim, a pimenta a gosto. Consuma fresco com batatas quentes, saladas, peixes entre outros alimentos ao seu gosto.


Reportar erro