Misturas caseiras limpam e perfumam por inteiro o sofá

Economize dinheiro e evite o uso de produtos químicos que talvez colaborem com o desgaste do material do sofá. Aprenda receita caseira para limpar móvel


Adultos ou crianças se alimentando no sofá, crianças espalhando brinquedos e objetos por toda área do mesmo entre tantos outros motivos comuns para, constantemente, tal móvel da sua casa aparecer sujo, carecendo de uma profunda limpeza.

Saiba que para combater tal tipo de situação, faz-se necessário ter em casa produtos específicos e que sejam capazes de limpar manchas e sujeiras difíceis. Por isso, para economizar dinheiro e ainda evitar o uso de produtos químicos que talvez colaborem com o desgaste do material do sofá, recomenda-se o uso de substâncias naturais para limpeza.

Limpando o sofá de forma caseira

Imagem de mulher limpando sofá

Foto: Depositphotos

Antes de qualquer coisa, primeiramente você deve retirar o excesso de sujeira do sofá, faça isso com o auxílio de um aspirador de pó.


Em seguida, pegue uma colher (de sopa) de sabão líquido de coco e um litro de água e misture bem. Logo após, com o auxílio de uma escova, passe no móvel para que seja feita a primeira parte do processo de limpeza.

Posteriormente, faça uma segunda substância usando meia tampa de amaciante para  roupas, um litro de água e uma colher (de sopa) de álcool.

Desta vez, aplique a mistura com o auxílio de um pano umedecido. Ao final, passe um pano limpo e seco no móvel por completo.


Reportar erro