Mistura à base de pepino para amaciar a pele do rosto

Substância é capaz de equilibrar o nível de água e óleo presentes na face, auxiliando assim o controle da tão temida oleosidade


Certamente não é de hoje que você já ouviu falar que o pepino favorece a beleza e saúde da pele. E isso ocorre devido o poder do vegetal enquanto hidratante, devido seu elevado nível de água. E os efeitos benéficos não param por aí. Devido a presença de alcalinizantes, o pepino tem a capacidade de combater os radicais livres. Além disso, o mesmo possui ação adstringente, atuando assim como um tônico capaz de eliminar manchas.

Mistura de pepino para amaciar a pele

Substância é capaz de equilibrar o nível de água e óleo presentes na face, auxiliando assim o controle da tão temida oleosidade, controlando assim o pH da pele. É importante ressaltar que a dimensão dos poros também é diminuída. O resultado de tudo isso: uma pele mais macia.

Imagem de mulher segurando pepino próximo do rosto

Foto: Depositphotos


Receita de mistura de pepino com água

Ingredientes

5 rodelas de pepino
Um copo com água filtrada

Modo de preparo e uso

Adicione as rodelas de pepino no liquidificador e em seguida acrescente o a água filtrada. Depois, bata os ingredientes até que se forme uma substância homogênea e coloque-a em uma vasilha que possa ser tampada. É importante conservar a mistura somente na geladeira.

Para usar, pegue um algodão, umedeça na mistura e passe sobre o rosto no início e no final de cada dia. Você pode também deixar o algodão por alguns minutos sobre a área com oleosidade ou ainda na afetada por olheiras.


Reportar erro