Métodos naturais potentes para escurecer os cabelos

Tingir os cabelos é um hábito comum de muitas mulheres, seja para mudar a cor ou disfarçar os fios brancos. Conheça alguns métodos para tal


Tingir os cabelos é um hábito comum de muitas mulheres, seja para mudar um pouco a cor ou disfarçar os primeiros fios brancos. No entanto, o uso das tinturas disponíveis no mercado pode ser arriscado, pois as suas fórmulas contêm substâncias químicas relacionadas com uma grande variedade de câncer.

Existem algumas alternativas naturais para quem deseja realçar a cor dos cabelos escuros ou esconder alguns fios brancos, sem danificá-los ou se expor a outro problema de saúde.

Receitas caseiras para escurecer os cabelos

Os métodos naturais de coloração podem não ser tão duradouros quanto os dos produtos industrializados, porém eles não irão danificar os fios e podem até fortalecê-los. Antes de escurecer os cabelos, é importante considerar a sua idade e o formato do rosto, para evitar destacar linhas de expressão e aparentar mais idade do que tem.

Métodos naturais potentes para escurecer os cabelos

Foto: Reprodução/ internet

Escurecer o cabelo com sálvia e alecrim

Ingredientes:

– 4 colheres de sopa de sálvia seca;

– 2 colheres de sopa de alecrim seco;

– 1 colher de sopa de vinagre de maçã;

– 500 ml de água.

Modo de preparo:

Leve a água, o alecrim e a sálvia ao fogo e deixe fervendo por um período de 10 minutos. Mantenha o recipiente tampado e espere esfriar. Depois coe e adicione o vinagre de maçã. A mistura pode ficar guardada na geladeira por até 15 dias.


Como usar?

Aplique a mistura nos cabelos limpos e secos e deixe agir por 30 minutos. Depois, lave os fios com água apenas. Esta receita pode ser usada até duas vezes por semana e os resultados são progressivamente alcançados.

Escurecer o cabelo com café

Ingredientes:

– Pó de café (o orgânico é o mais recomendado);

– Água.

Modo de preparo:

Prepare um café bem forte e sem açúcar.

Como usar?

Acrescente ao seu condicionador duas colheres de sopa da borra do café e uma xícara do café bem forte. Aplique a mistura nos fios e deixe agir por aproximadamente uma hora. Depois desse período, lave com o xampu de preferência e enxágue bem. Repita a aplicação sempre que achar necessário.

Escurecer o cabelo com chá mate

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de mate leão;

– 1 xícara de água.

Modo de preparo:

Deixe a água no fogo até levantar fervura e acrescente o mate no recipiente. Tampe e desligue o fogo. Espere o chá esfriar.

Como usar?

Aplique o chá mate nos cabelos limpos e deixe agir por 30 minutos. Depois lave apenas com água. Esta receita pode ser usada até 3 vezes por semana, até que o resultado desejado seja alcançado.


Reportar erro