Métodos naturais para tratar os espasmos na pálpebra!

Há ocasiões em que estamos tensos, ou cansados e, subitamente, percebemos um tremor involuntário na…


Tratamentos contra espasmos nas pálpebras

Trate espasmos de modo natural | Imagem: Reprodução

Há ocasiões em que estamos tensos, ou cansados e, subitamente, percebemos um tremor involuntário na pálpebra, o que é bastante desagradável! Esse tremor é ocasionado justamente pelo cansaço, pelo estresse ou fadiga muscular, segundo médicos. O que preocupa nesses espasmos, é que eles podem criar uma situação de contração permanente do músculo.

Como acontecem os espasmos musculares?

Qualquer músculo pode sofrer de espasmos, especialmente os membros inferiores ou superiores, mas existem dois tipos distintos de espasmos, os que trazem dor e os que não causam dor. Os que não causam, são resultado de estresse, e este é o caso das contrações da pálpebra.


Já as contraturas musculares são causadas pelos excessos, seja por carregar peso demais ou por quem costuma exagerar nos exercícios físicos. Algumas pessoas ficam com contraturas permanentes nos músculos dos ombros devido ao excesso de peso carregado.

Para evitar contraturas musculares, o primeiro passo é não abusar de peso e exercícios físicos, além do mais, os exercícios são benéficos quando feitos de maneira correta, ajudam os músculos a oxigenarem e a pessoa deve sempre se alimentar adequadamente antes da atividade física e beber bastante água sempre.

Os espasmos da pálpebra podem ser evitados com métodos naturais muito eficazes, veja o que fazer para evitar as contrações das pálpebras

  • Durma mais do que esteja acostumado a dormir, pois espasmos também podems ser causados por noites mal-dormidas;
  • Aplique um colírio caseiro e eficaz para os espasmos, ele deve ser usado três vezes ao dia. Todos os objetos usados para preparar o colírio devem ser fervidos antes para serem esterilizados. Esse simples colírio serve tanto para olhos cansados como para os inflamados, como em casos de conjuntivite. Ferva um copo médio de água com uma colher de chá de sal, até que chegue ao ponto de ebulição. Após esfriar, transfira-o para um vidro esterilizado e seco que possa ser bem fechado. Então, pode ser usado normalmente como colírio.
  • O chá verde pode também ser utilizado nesses casos: basta ferver o copo de água com duas colheres de sopa de chá verde e coar, por três vezes em filtro de café, antes de usar.
  • Aplicar os saquinhos de chá verde sobre os olhos diretamente, também funciona bem, especialmente em caso de cansaço;

OBS.: essas receitas dos chás, devem ser feitas na hora de usar, não devendo ser guardadas, para evitar o surgimento de bactérias ou outros riscos para os olhos.


Reportar erro