Métodos caseiros para amolar alicate de unha como nunca antes

Procedimentos caseiros são de fácil execução e capazes de deixar o alicate de unha bem amolado e pronto para qualquer momento.


Uma das medidas mais importantes para manter as unhas bem feitas, saudáveis e bonitas é ter os acessórios de manicure adequados e necessários e, sobretudo, que os mesmos permaneçam constantemente em bom estado de conservação. Por falar em acessórios de manicure, o alicate de unha é um dos principais para o processo de “arrumação” das unhas.

Neste sentido, tal acessório, com o passar de certo tempo de utilização, passa a ficar “cego”, sendo assim necessário que o mesmo seja amolado constantemente para que assim seja possível obter resultados favoráveis quando for cortar ou aparar a cutícula das unhas.

De modo que, para isso, não se faz necessário sair de casa. Há métodos caseiros de fácil execução capazes de deixar o alicate de unha bem amolado e pronto para qualquer momento.


Imagem de alicate cortando cutícula de unha

Foto: Depositphotos

Papel alumínio para amolar alicate de unha

Sabe o famoso papel alumínio de cozinha? O mesmo tem uma incrível utilidade no que diz respeito ao processo de amolar alicate de unha. Para tal, pegue uma folha do mesmo, amasse e faça uma simples bolinha. Feito isso, use o alicate para picotar a bolinha sempre puxando gradativamente com o alicate cada pedaço a ser picotado do alumínio.

Usando lixa de unha para amolar alicate

Com a lixa de unha, outro método para amolar alicate de cutícula pode ser executado. Par isso, basta pegar a lixa e passar em apenas um sentido nas áreas internas e externas da parte cortante do alicate, além da ponta do mesmo.


Reportar erro