Melhores chás para ajudar no tratamento do diabetes

O diabetes é uma patologia bem complicada e que merece bastante atenção ao tratamento. Pensando…


O diabetes é uma patologia bem complicada e que merece bastante atenção ao tratamento. Pensando em maneiras naturais de reduzir os riscos e tratar o diabetes, a Universidade de Heinrich-Heine, na Alemanha, realizou um experimento que provou que tomar certa quantidade de chá por dia reduz o risco de contrair a diabetes do tipo 2. Mesmo que o principal fator de risco para o desenvolvimento da diabetes tipo 2 seja a obesidade, vale tomar chá para se prevenir. O estudo provou que consumir quatro xícaras ao dia reduz em até 20% as chances da doença se desenvolver. O consumo de chá ajuda na digestão, captação da glicose e ainda protege as células beta – responsáveis por sintetizar e secretar o hormônio insulínico, regulador do nível de glicose no sangue – por causa dos polifenóis contidos no chá.

Melhores chás para ajudar no tratamento do diabetes

Imagem: Reprodução

Os melhores chás para o tratamento do diabetes

Pata de vaca

Essa árvore é também conhecida como casco-de-burro, unha-de-vaca ou mororó em diversas partes do Brasil. Suas folhas têm grande potencial para tratar as condições de vida de um diabético, pois é hipoglicemiante e diurética. Para fazer o chá, basta colocar um grama das folhas secas para cada 250 ml de água fervente. Deixe apurar, coe e beba uma xícara três vezes ao dia.

Bajerú


Pesquisas realizadas confirmaram que as folhas da bajerú podem ser úteis para o tratamento do diabetes. A melhor maneira de se aproveitar das suas propriedades é através do chá das folhas. Ferva uma xícara de água e adicione suas folhas. Deixe em infusão por um tempo, coe, espere esfriar e beba em seguida. A ação hipoglicemiante é mais significativa para a diabetes do tipo 2.

Pedra Ume Caá

Também chamada de insulina vegetal, a pedra ume caá é um arbusto de porte médio que cresce nas regiões mais secas da Amazônia e em outras partes do país. Suas pequenas folhas verdes e flores na cor do por do Sol são belas e excelentes para quem sofre com diabetes. Há grande ação hipoglicemiante produzida devido a melhoria nos parâmetros metabólicos do uso da glicose. Seu chá é produzido pela decocção das folhas e também demonstra uma queda nos níveis de insulina.

Atenção!

Veja com o seu médico a possibilidade de usar tratamentos naturais com os chás citados acima antes de se automedicar.


Reportar erro