Melhore a qualidade do seu sono utilizando ingredientes naturais

O sono é fundamental para a vida, além do mais, ele é imprescindível para manter o bom funcionamento do organismo e prevenir doenças


Dormir bem é um dos pré-requisitos para se alcançar o bem-estar. Além do mais, o humor também está ligado diretamente a essa prática. O mercado oferece muitos medicamentos para resolver esse empecilho, mas, nada comparado às fórmulas naturais, já que não contém contra indicação nem causam dependência.

Para tanto, o fitoterapeuta Naturopata, André Rezende, preparou uma receita que promete muita eficiência em casos onde o dormir bem é visto como lei. Antes disso, conheça alguns fatores que levam a falta de sono e o que você pode fazer para evitá-lo, antes de recorrer à medicina natural.

Consequências da insônia

O sono é fundamental para a vida, além do mais, ele é imprescindível para manter o bom funcionamento do organismo. Para um individuo adulto, o recomendado é que a noite de sono tenha, no mínimo, sete horas. A privação do sono está relacionada com várias doenças graves.

Melhore a qualidade do seu sono utilizando ingredientes naturais

Foto: depositphotos

Os maus hábitos podem ser os grandes responsáveis por essa dificuldade em dormir, além da utilização de alguns medicamentos. Entre as principais doenças relacionadas à falta de sono destaca-se: obesidade, estresse, ansiedade, hipertensão, problemas no coração, sensibilidade à dor e baixa na imunidade.


Receita para melhorar o sono

Depois de conhecer um pouco sobre a falta de sono, o mais indicado é que você procure um médico. Ele é a pessoa mais indicada para avaliar o seu caso e passar um tratamento, levando em consideração a intensidade do problema e os hábitos adotados.

Em casos mais urgentes, o bom é recorrer a medicina natural para tratar o problema. Para tanto, recorrer a algumas ervas que induzem ao relaxamento é a saída mais indicada. Por se tratar de substâncias extraídas da natureza, raramente o seu corpo apresentará algum tipo de rejeição ao tratamento. Lembrando que, adotar esse tratamento, não isenta você de procurar um médico.

Ingredientes

  • 100 ml de extrato fluido de passiflora (maracujá folhas);
  • 100 ml de extrato fluido de valeriana;
  • 100 ml de extrato fluido de alecrim;
  • 100 ml de extrato fluido de mulungu;
  • 100 ml de extrato fluido de capim cidreira.

Modo de preparo

Para preparar o remédio natural é muito simples, basta misturar todos os ingredientes em um recipiente, não esquecendo de mexer bem, para que a mistura seja feita com eficácia. Na hora de acondicionar o remédio natural, use um recipiente de vidro limpo e com tampa.

Na hora de consumir o medicamento, o indicado é preparar uma xícara de chá de hortelã com erva doce, depois, acrescentar uma colher de sopa da substância. Lembrando que o consumo deve ser feito na parte da noite, de preferência, antes de dormir.


Reportar erro