Médico lista os 10 piores alimentos do mundo; conheça todos eles

Sorvete e as bebidas gaseificadas são alguns dos alimentos que fazem parte do nosso dia a dia e contemplam esta lista


Existem alguns alimentos que estão tão presentes no nosso dia a dia, que não nos damos conta do mal que eles provocam à nossa saúde.

Levando em consideração isso, o médico Lucas Fustinoni criou um canal no YouTube para falar sobre como ter uma vida mais saudável colocando como prioridade a beleza, nutrição e o emocional.

Chamado de “Éclairé”, que significa iluminar em francês, o canal funciona “com níveis de evolução, você vai fazendo as suas mudanças de acordo com o que sentir”, explica Fustinoni.

Em um dos vídeos, o médico lista os 10 piores alimentos do mundo e alerta para que eles sejam retirados aos poucos da alimentação, fazendo com que o paciente tenha mais qualidade de vida. Confira os alimentos a seguir:

10. Sorvete

medico-lista-os-10-piores-alimentos-do-mundo-conheca-todos-eles-sorvete

Foto: Pixabay

Independentemente do sabor escolhido, o sorvete é o tipo de alimento que deveria ser eliminado das refeições diárias.

Rico em gordura trans, é uma das sobremesas mais engordativas que existem e por isso é um perigo para quem está de dieta ou tentando controlar o peso. Assim, a melhor opção é buscar alternativas que possa substituir o frescor que ele provoca, como no caso das frutas congeladas.

9. Salgadinho

medico-lista-os-10-piores-alimentos-do-mundo-conheca-todos-eles-salgadinho

Foto: Pixabay

É inimaginável a quantidade de substâncias nocivas que existem dentro de um pequeno pacote de salgadinho. Além do milho transgênico, matéria prima de todos os salgadinhos, este tipo de lanche é rico em gordura trans, sódio, conservantes e alguns tipos ainda possuem corantes. Portanto, não é uma boa opção de lanche, principalmente para crianças.

8. Pizza

medico-lista-os-10-piores-alimentos-do-mundo-conheca-todos-eles-pizza

Foto: Pixabay

Quem não resiste a uma pizza no final de semana? Apesar da fama de inimiga da saúde, as pessoas não deixam este hábito de lado. Contudo, vale a pena ressaltar as substâncias que estão presentes na pizza e mal que elas provocam.

Por exemplo, enquanto na massa tem-se farinha de trigo, rica em carboidratos que não serve de forma benéfica ao corpo e um índice glicêmico alto, facilitando o ganho de peso.

No recheio há elevadas quantidades de gordura e sódio. Isso tudo sem contar com os malefícios da pizza congelada, a qual tem todas as substâncias já citadas e ainda possui conservantes.

7. Batata frita

medico-lista-os-10-piores-alimentos-do-mundo-conheca-todos-eles-batata-frita

Foto: Pixabay

Só a batata inglesa em si já possui muito índice glicêmico, porém os malefícios acumulam-se ainda mais quando ela é fritada em óleo de soja. Além de tudo isso, a batata frita é servida com bastante sal, cooperando com o aumento de sódio no organismo.


6. Batata chips

medico-lista-os-10-piores-alimentos-do-mundo-conheca-todos-elesbatata-chips

Foto: Pixabay

A batata chips possui todos os problemas da batata frita, contudo há alguns aditivos que fazem dela um alimento ainda pior, como gordura, alto índice glicêmico, quantidade excessiva de sódio e uma substância chamada de clamídia, um tipo de cancerígeno comprovado cientificamente.

5. Bacon

medico-lista-os-10-piores-alimentos-do-mundo-conheca-todos-eles-bacon

Foto: Pixabay

Muito utilizado como petisco ou no acompanhamento de algum lanche, o bacon ganha destaque graças aos níveis excessivos de gordura e sódio. Estes dois componentes acumulam-se na corrente sanguínea e dificultam o bombeamento do sangue para todo o corpo.

4. Cachorro-quente

medico-lista-os-10-piores-alimentos-do-mundo-conheca-todos-eles-cachorro-quente

Foto: Pixabay

Os problemas nutricionais do cachorro-quente estão aglomerados em todas as partes do lanche, desde o pão até o recheio. Para se ter uma ideia, só o pão possui uma alta carga glicêmica, altas doses de sódio e de açúcar.

A salsicha, por sua vez, é produzida com as piores carnes de boi ou porco, além de ter bastante conservante, gordura e corante em sua composição. Já os complementos do recheio possuem maionese, batata palha e ketchup, somando mais gordura e sódio para o alimento.

3. Donuts

medico-lista-os-10-piores-alimentos-do-mundo-conheca-todos-eles-donuts

Foto: Pixabay

Apesar de não ser muito popular no Brasil, as rosquinhas com recheios caramelizados, também conhecidas como donuts, merecem destaque na lista. Ocupando o terceiro lugar dos 10 piores alimentos do mundo, este lanche possui três pilares maléficos para o organismo, são eles: gordura trans, carboidratos e açúcar simples.

2. Refrigerante

medico-lista-os-10-piores-alimentos-do-mundo-conheca-todos-eles

Foto: depositphotos

Devido a necessidade de esconder a quantidade de açúcar presente na composição destas bebidas, é adicionado nos refrigerantes um componente chamado de ácido.

A quantidade desta substância é tão grande que para neutralizá-la no organismo é necessário consumir 30 copos de água para cada um copo de refrigerante. Além disso, as bebidas gaseificadas possuem um tipo de açúcar simples, facilitando o ganho de peso.

1. Refrigerante diet

Médico lista os 10 piores alimentos do mundo; conheça todos eles

Foto: depositphotos

O campeão da lista é o refrigerante diet, que além de ter todos os problemas já citados nos refrigerantes normais, ele ainda possui uma gama de substâncias consideradas cancerígenas. Por esta razão, é preferível apostar em líquidos mais naturais.


Reportar erro