Mau cheiro nos pés? Aprenda algumas soluções caseiras

Acabe com a transpiração excessiva dos pés utilizando métodos caseiros. Veja cinco técnicas que garantem o fim do mau cheiro


Chulé é um problema estético, que quando surge causa incômodo em quem sente e constrangimento à quem apresenta. Por esta razão, existem diversas opções de produtos no mercado para melhorar o mau cheiro proveniente dos sapatos.

Contudo, há quem prefira usufruir de técnicas naturais que são excelentes formas de evitar a maior causa deste problemas: a transpiração excessiva dos pés.

Cientificamente chamado de bromidrose plantar, o chulé é causado pelo suor excessivo na planta dos pés. O problema é agravado pela falta de higiene,  que leva à proliferação de bactérias e fungos.

Mau cheiro nos pés? Aprenda algumas soluções caseiras

Foto: depositphotos

No entanto, você pode se ver livre desse desconforto seguindo algumas dicas caseiras. Todas elas são preparadas com produtos facilmente encontradas em supermercados e, até mesmo, dentro da nossa casa. Aprenda agora como se livrar do mau cheiroso chulé.

Receitas caseiras para dar ‘adeus’ ao chulé

1. Água e sal

mau-cheiro-nos-pes-aprenda-algumas-solucoes-caseiras-sal

Foto: Pixabay

O sal tem a capacidade de desidratar os pés, por esta razão consegue eliminar o suor destas regiões do corpo e consequentemente elimina o mau cheiro. Assim, pode ser utilizado meio copo de sal em um litro de água.

Misture bem a substância e mergulhe os pés. Deixe agir por 20 minutos, depois é só secar bem, sem  enxaguá-los. A dica é repetir este processo todo dia antes de dormir.

2. Mistura cheirosa

mau-cheiro-nos-pes-aprenda-algumas-solucoes-caseiras-perfume

Foto: Pixabay

Faça uma substância caseira que tem um bom cheiro, para isso é necessário colocar em um recipiente pequeno cinco colheres (de sopa) de água, duas colheres (de chá) de bicarbonato de sódio e algumas gostas de perfume que seja da sua preferência. Após misturar todos os ingredientes, umedeça um algodão e passe nos dois pés.


3. Chá preto

mau-cheiro-nos-pes-aprenda-algumas-solucoes-caseiras-cha-preto

Foot: Pixabay

Graças a presença de ácido tânico no chá preto, esta erva tem a capacidade de eliminar a transpiração ou diminui-la drasticamente. Por este motivo torna-se aliada do indivíduo no combate ao chulé.

Para conseguir este feito é necessário colocar os pés de molho em uma substância feita com um litro de água quente e dois saquinhos de chá preto. O resultado é garantido se o tratamento for feito todos os dias, durante 10 minutos, sempre antes de dormir. Após o procedimento é preciso secar cuidadosamente os pés.

4. Vinagre e limão

mau-cheiro-nos-pes-aprenda-algumas-solucoes-caseiras-limao

Foto: Pixabay

Primeiramente, é necessário mergulhar os pés em uma mistura feita com meio litro de água quente e três colheres (de sopa) de vinagre. Deixe de molho por 10 minutos.

Após o tempo determinado, lave os pés com água corrente e seque-os. Em seguida, esfregue o limão em todas as partes desta região e espere agir por cinco minutos. Finalize o tratamento lavando os pés com água morna e depois enxugando-os bem.

5. Gengibre

mau-cheiro-nos-pes-aprenda-algumas-solucoes-caseiras-gengibre

Foto: Pixabay

Enrole um pedaço de gengibre e uma gaze e coloque-o dentro de uma bacia repleta de água morna. Deixe em infusão por cinco minutos, no máximo.

Em seguida, utilize esta mesma gaze para esfregar o líquido nos pés. Esta receita pode ser colocada em prática após os banhos, durante a noite. Além disso, tem a garantia de melhorar o cheiro dos pés dentro de duas semanas.


Reportar erro