Massageie o couro cabeludo e evite a queda de cabelo

A perda de muitos fios e a calvície são capazes de diminuir a autoestima das pessoas. A massagem pode ajudar


Isto mesmo, você não leu errado: massagens no couro cabeludo podem evitar que os cabelos caiam.

Além disso, esta prática estimula o crescimento de novos fios, sendo portanto uma técnica bastante eficaz no tratamento com relação a queda de cabelo.

Mas, antes de descobrir qual o melhor momento para fazer estas massagens e como aplicá-las, é importante conhecer os motivos que levam o organismo a perder grandes quantidades de fios.

Porque o cabelo cai?

Nem sempre a queda de cabelo é um problema de saúde, as vezes ela ocorre naturalmente. Contudo, o normal é perder até 100 fios por dia, mais do que isso o indivíduo precisa ficar atento pois existe algum distúrbio.

Massageie o couro cabeludo e evite a queda de cabelo

Foto: depositphotos

Além do fator hereditário, a queda excessiva de cabelo pode está relacionada a falta de vitaminas no organismo, estresse, desequilíbrios hormonais e deficiências nutricionais. Fatores ambientais e exposição ao fumo também podem ser responsáveis pela calvície.


Tratamento caseiro para parar a queda dos cabelos

Perder muitos fios e beirar a calvície são problemas capazes de diminuir a autoestima das pessoas em um piscar de olhos.

Por esta razão, os indivíduos que passam por esta fase da vida acabam adotando medidas de prevenção ou de tratamento extensivo. Muitas vezes estas técnicas incluem procedimentos em esteticistas ou a compra de produtos com valores abusivos.

Apesar disso, existe uma maneira de conseguir parar a queda dos fios, sem precisar gastar dinheiro e ainda desfrutar do conforto da casa. Este tratamento é feito durante o banho e não leva nenhum produto.

Para colocá-lo em prática, basta massagear o couro cabeludo enquanto está na ducha, fazendo movimentos circulares na cabeça, pressionando com as pontas dos dedos. Este processo deve ser realizado durante cinco minutos.

Mas, pode surgir algum questionamento sobre como apenas uma massagem, sem a adição de produto algum, pode interferir na queda dos cabelos. É simples, com os movimentos, a circulação sanguínea é estimulada e consequentemente os folículos pilosos recebem mais oxigênio e nutrição. Desta maneira, os cabelos tendem a fortalecer suas raízes e outros novos fios podem surgir.

Outras formas de evitar a queda

  • Ter uma boa alimentação, focada em nutrientes, vitaminas e minerais;
  • Praticar algum esporte ou meditação para aliviar as tensões do cotidiano;
  • Diminuir o consumo do tabaco;
  • Usar produtos especiais para cada tipo de cabelo no banho e quando for pentear os fios.

Reportar erro