Máscaras de argila podem transformar sua pele!

As máscaras de argila contém alta concentração de alguns elementos que funcionam como um tratamento de choque…


As máscaras de argila contém alta concentração de alguns elementos que funcionam como um tratamento de choque para a pele, resolvendo em poucos minutos vários tipos de problemas. A argila é natural e contém diversos oligoelementos, minerais como titânio, cobre, magnésio, zinco, cálcio, potássio, manganês, alumínio, sódio, lítio e ferro, além do silício, que é muito abundante na natureza. Os minerais das argilas são potencializadores de alguns efeitos, tudo dependendo de sua concentração. Quando estão em mínimas quantidades, são chamados de oligoelementos, mas seu efeito remineralizante não é reduzido por causa da baixa concentração.

Máscara para pele

Apesar de o uso destas máscaras ser recente nos centros de estética, seu uso vem da antiguidade! | Imagem: Reprodução


Existem diferentes tipos deste elemento e cada um deles tem determinada composição, com concentrações diferentes de certos minerais, por exemplo. Então, cada tipo é indicado para um problema de pele ou um tratamento específico.

Conheça algumas características

  • AMARELA –  Tem efeitos desintoxicantes, adstringentes e desinfiltrantes. Possui alta concentração de silício, oligoelementos e alumínio, ativa a circulação, tem efeito tensor, contribui para o equilíbrio e hidratação do gel celular.
  • BRANCA – também tem boa concentração de oligoelementos, silício e alumínio, por isso seu efeito é revitalizador. Descongestiona e oxigena as áreas congestionadas, regula a queratina e também promove esfoliação suave.
  • CINZA – também possui oligoelementos, silício e alumínio em profusão e seus efeitos são antiinflamatórios e cicatrizantes;
  • MARROM – é considerada rara devido às grandes concentrações de titânio, silício, alumínio e oligoelementos. Ativa a circulação, tem efeito equilibrador e revitalizante.
  • PRETA – também é rara, ativa a circulação, é adstringente e renova as células. Seus efeitos são cicatrizantes, antiinflamatórios, tensor e desintoxicante.
  • VERDE – é esfoliante suave, desintoxica e regula a produção das glândulas sebáceas. É adstringente e desintoxicante.
  • VERMELHA – Rica em oligoelementos, silício e ferro. É recomendada para peles sensíveis, pois regula a microcirculação cutânea, é avermelhada e seu efeito é regulador e tensor.

Veja como você mesma pode aplicar em casa

  1. Antes da aplicação das máscaras, o ideal é limpar a pele do rosto.
  2. Escolha a argila medicinal e misture com água ou soro fisiológico, até formar uma pasta, que pode ser nessa quantidade: 6g de argila e 4ml de água. Acrescentando uma gota de óleo essencial. Aplicar no rosto, após lavá-lo, em movimentos circulares, evitando as áreas dos olhos e boca. Deixe secar sem fazer movimentos com os músculos faciais. Deixe por vinte minutos e retire com água fria ou morna e aplique um hidratante a seguir.
  3. Durante a aplicação da máscara ou, logo a seguir, quando retirada, é normal se sentir certa sensação de “pinicação” ou vermelhidão no local, isso acontece porque a cicrculação é ativada.
  4. Escolha a argila de acordo com os efeitos que espera e faça sua máscara em casa. Aplicando-as da mesma maneira, apenas variando a mistura, conforme seu gosto. Para umedecer a máscara podem ser usados: água, soro fisiológico ou chá de camomila, a escolha fica a seu critério.

Reportar erro