Marmitas saudáveis? Aprenda conosco como fazer

Preparar uma marmita saudável é uma excelente maneira de cuidar da saúde e economizar tempo. Aprenda como fazê-las


Muitas pessoas deixam de ter uma alimentação saudável pela correria do dia a dia. No entanto, atualmente, esse cenário vem mudando: a cada dia, torna-se mais comum vermos pessoas carregando as suas marmitas saudáveis para o trabalho e para a academia.

Levar a comida de casa para o trabalho é uma excelente opção para quem deseja economizar, emagrecer e cuidar melhor de si mesmo. Neste artigo, conheça algumas receitas de saborosas marmitas saudáveis.

As vantagens do preparo de marmitas saudáveis

Preparar uma marmita saudável é uma excelente maneira de cuidar da saúde e economizar tempo, pois as refeições podem ser planejadas para toda a semana e você ainda pode reaproveitar alguns alimentos.

marmitas-saudaveis-aprenda-conosco-como-fazer

Foto: depositphotos

Lembre-se de planejar com antecedência as suas refeições, para evitar problemas como a falta ou o desperdício de alimentos. E a quantidade de cada marmita? De acordo com especialistas, as quantidades dependem muito dos objetivos e das escolhas de cada um.

Outra vantagem da marmita feita em casa é conseguir controlar e saber se a comida está com muito sal ou óleo.


Dicas de marmitas saudáveis

Confira a seguir algumas dicas de marmitas saudáveis:

1) Alface, tomate e cenoura ralada; brócolis refogado; arroz integral; feijão preto; 1 peito de frango grelhado.
2) Alface, rúcula e tomate; chuchu no vapor; 1 porção de arroz integral; 1 pedaço de filé de peixe assado no forno.
3) Alface, tomate e cenoura picada + arroz integral + lentilha + abobrinha recheada com carne moída.

É importante que a marmita sempre contenha pelo menos um tipo ou mais de folhas, além de tomate, cenoura e pepino. Os legumes refogados ou no vapor, como abobrinha, berinjela, brócolis, couve-flor ou chuchu, também devem estar presentes nas suas refeições.

Você também deve procurar sempre combinar uma porção de proteína (carne, peixe, frango, quinoa, grão de bico) com uma porção de carboidratos (arroz – de preferência integral, milho, cuscuz, batata, inhame) e com uma porção de salada fresca.

No momento de preparar as suas marmitas, primeiramente pense no dia em que estará disponível para cozinhar, depois basta definir o número de refeições necessárias. O planejamento no papel é importante para que não falte comida ou não haja desperdícios.

Os alimentos assados, cozidos e grelhados são muito bem-vindos em suas marmitas saudáveis. Se for carregar os alimentos para o trabalho, faculdade ou academia, procure colocá-los em uma bolsa térmica para mantê-la livre de bactérias.


Reportar erro