Mãos e pés: deixe-os super belos com receitas naturais

Evite o ressecamento, envelhecimento e a mudança de cor, e ainda assim consiga deixar as mãos e os pés mais fortes, limpos, saudáveis e hidratados


Quando se fala em beleza todo mundo pensa em arrumar os cabelos, fazer uma limpeza profunda no rosto, usar cremes e máscaras a fim de deixar a pele da face ainda mais suave, limpa e bonita. Porém, as pessoas acabam esquecendo completamente de duas partes importantíssimas do nosso corpo e que merecem toda a atenção: os pés e as mãos.

As mãos, por exemplo, estão expostas a todo tipo de condições climáticas e a água. Além disso, alguns produtos que estão no nosso dia a dia, como sabões, detergentes etc., também danificam essa parte do corpo, deixando essa pele mais envelhecida do que as demais regiões. Já para os pés, primeiramente, a estação mais delicada é o verão, uma vez que nessa época o suor, cansaço e peso são ainda mais intensos nessa área.

Para evitar ressecamento, envelhecimento, mudança de cor e ainda assim conseguir deixar as mãos e os pés mais fortes, limpos, saudáveis e hidratados, alguns conselhos e receitas de remédios caseiros valem a pena ser testados. E o melhor é que você cuida da sua saúde e da sua beleza sem gastar muito e nem precisa sair de casa.

Mãos e pés: deixe-os super belos com receita doméstica

Foto: Reprodução/ internet

Cuidando e protegendo as mãos

Uma das dicas para evitar o ressecamento das mãos é optar por sabonetes que não sejam muito fortes, como o de coco ou de amêndoa, porque os que são muito alcalinos deterioram o pH natural da pele, ligeiramente ácido, resultando em aspereza e vermelhidão. Além disso, é importante hidratá-las com creme natural, à exemplo de manteiga de cacau ou óleo de amêndoa.


Aplique as loções e os hidratantes no período da noite, bem antes de dormir. Peça para que alguém faça uma suave massagem, ou se for o caso coloque os produtos em uma mão e passe na outra de forma circular e devagar, atingindo todo o espaço. Em seguida, cubra com luvas de algodão por toda a noite e de manhã você já irá perceber a diferença na maciez das mãos.

Quanto às unhas, devem ser cortadas e lixadas regularmente e, sobretudo, não roídas. A dica para limpar, tonificar e dar a essas partes uma boa cor, é usar a casca do limão. Esfregue-a nas unhas e deixe agir por alguns instantes, em seguida lave com água abundante e repita esse processo ao menos três vezes na semana.

Pés saudáveis e hidratados

Os seus pés sustentam você todo o dia, e por tanto esforço você deveria dar uma atenção maior a eles. Para que ele fique bem em uma sandália depois de passar um bom tempo dentro do sapato fechado alguns cuidados devem ser levados em consideração. O primeiro passo é manter uma boa higiene nessa região, lavar diariamente, sobretudo entre os dedos, e secá-la cuidadosamente para eliminar os restos de umidade que podem favorecer o surgimentos de fungos.

Outra importante dica é lixar delicadamente os calcanhares, retirando a pele morta e assim suavizando essa parte do corpo. Por fim, mas não menos importante, para manter os pés saudáveis e bonitos é necessário hidratá-los com manteiga de karitê ou óleo de abacate. Procure fazer essa hidratação depois do banho e em poucos dias você sentirá a diferença.


Reportar erro