Manjar de beterraba: sobremesa inusitada, deliciosa e saudável

Feito de beterraba, este manjar leva suco de laranja, açúcar, amido de milho e gelatina de framboesa. Surpreenda a todos com essa receita


Muitas vezes queremos provar novas receitas, mas não sabemos como fazê-las. Por isso que a Sueli Rutkowski indica algumas receitas no livro “Dicas Incríveis”, que além de serem fáceis de fazer, são caseiras, saborosas e saudáveis. Um exemplo desses casos é o manjar de beterraba, uma sobremesa bem simples de preparar no conforto de casa.

Manjar de beterraba

A escolha pela beterraba vai pelos benefícios e propriedades que esta raiz proporciona para o consumidor. Desta forma, é possível dizer que este alimento é fonte de vitaminas, como as do complexo B, C e A. As beterrabas também são ricas em ferro, potássio, fósforo e cálcio.

Manjar de beterraba: sobremesa inusitada, deliciosa e saudável

Foto: depositphotos

Ingredientes

  • 4 beterrabas cozidas e sem casca;
  • 250 ml da água proveniente do cozimento da beterraba;
  • 250 ml de suco de laranja;
  • 10 colheres (de sopa) de açúcar*;
  • 6 colheres (de sopa) de amido de milho;
  • 1 embalagem de gelatina de framboesa.

* Para a receita ficar mais saudável, você pode substituir o açúcar normal pelo mascavo, uma opção que não passa pelo refinamento e por isso se torna uma alternativa mais apropriada para quem deseja uma sobremesa mais saudável.


Modo de preparo

Comece pelo cozimento das quatro beterrabas. Em seguida, bata no liquidificar duas delas com a água do cozimento, o suco de laranja, o açúcar e o amido de milho. Enquanto a mistura bate no aparelho, reserve as outras duas beterrabas para usá-las na finalização da sobremesa.

Depois que a mistura estiver homogênea, leva-a para o fogão e mexa sempre até que a substância engrosse. Em seguida, desligue o fogo e acrescente a gelatina. Com uma espátula mexa bem. Após este procedimento, coloque o manjar em uma assadeira umedecida e a leve para a geladeira.

Assim que o manjar estiver frio, tire da forma e coloque-o em uma travessa. Aproveite as duas beterrabas cozidas que estavam armazenadas, para enfeitar a sobremesa. Desta forma, corte-as em fatias finas ou em picadinhos e decore como preferir. Outra dica para o consumo é servir o manjar com uma geleia de rosa. O resultado é incrível!


Informar erro