Manchas de suor na roupa? Aprenda a remover com técnica caseira e prática

Essas manchas molhadas que ficam embaixo das axilas (a famigerada “pizza”) podem demorar a sair e acabar manchando a roupa permanentemente


Apesar do suor ser algo tão natural e comum ao corpo de qualquer ser humano, ainda queremos esconder que o produzimos. Muitas pessoas se sentem bastante constrangidas quando percebem que o desodorante não foi suficiente e o suor acabou sendo transferido para a blusa.

E quando isso acontece, essas manchas molhadas que ficam embaixo das axilas (a famigerada “pizza”) podem demorar a sair e acabar manchando a roupa permanentemente.

Caso essas manchas não sejam lavadas rapidamente, é bem provável de que, quanto mais tempo passe, mais difícil seja para removê-la.

E essas manchinhas mais chatas dificilmente saem somente com água e sabão. A melhor forma de retirar as manchas de suor e evitar que elas se prolonguem nas camisas é utilizando produtos com oxigênio ativo ou utilizando bicarbonato de sódio, que ajudam a acelerar o processo de remoção das manchas.


Manchas de suor na roupa? Aprenda a remover com essa técnica caseira e prática

Foto: depositphotos

Como remover manchas de suor

Coloque a peça de roupa que foi manchada dentro de uma bacia com água morna e deixe de molho por aproximadamente 10 minutos, ajudando a suavizar a mancha.

Coloque a roupa em uma outra bacia com água morna limpa e adicione a quantidade recomenda de alvejante à base de oxigênio ou cerca de cinco colheres de bicarbonato de sódio. Espere o produto dissolver completamente na água e coloque a peça de roupa. Esfregue a área manchada com cuidado.

Deixe a roupa de molho por mais 30 minutos e depois lave com água fria. Quando a mancha estiver saído, lave na temperatura mais alta que ela pode suportar (olhar nas recomendações do tecido).


Informar erro