Maciez: hidrate o cabelo naturalmente com leite de coco

Método natural e caseiro pode ser uma solução alternativa aos métodos convencionais evidenciados nos salões


Manter o cabelo macio, saudável e com brilho não é uma tarefa assim tão fácil. Os efeitos provocados pela poluição do clima, a umidade ou até mesmo o sol intenso e desgastante são efeitos de sobra para estragar completamente a qualidade dos fios.

Eis, portanto, a necessidade de manter os cabelos, sempre que possível, bem nutridos e hidratados. Somente assim os fios terão mais resistência às adversidades do dia a dia. E para isso não basta apenas lavar o cabelo com shampoo e condicionador.

Tal prática se mostra eficaz apenas como um paliativo de limpeza e tratamento diário. Todavia, de tempos em tempos é essencial que o cabelo passe por uma profunda hidratação.

Hidratação caseira à base de leite de coco

Imagem de mulher lavando o cabelo

Foto: Depositphotos


Falta de tempo e de dinheiro são, em geral, os motivos mais comuns para que as mulheres fiquem ausentes dos salões de beleza. Como método de solução para tais casos, a hidratação caseira com leite de coco pode ser uma solução alternativa aos métodos convencionais evidenciados nos salões.

Receita da hidratação capilar com leite de coco

Ingredientes

2 colheres (de sopa) da máscara de cabelos de sua preferência
2 colheres (de sopa) de leite de coco
1 colher (de sopa) de açúcar

Modo de preparo e uso

Misture todos os ingredientes em um recipiente limpo e seco. É importante mexer até que todo o açúcar tenha se dissolvido e que a mistura se torne homogênea. Ao final, deixe descansar por 10 minutos.

Para aplicar o produto, basta colocá-lo por mechas e logo em seguida vestir uma touca ao couro cabeludo. Deixe agir por aproximadamente 20 minutos.


Reportar erro