Macetes caseiros para limpar o box do banheiro com praticidade

No banheiro, o box e o chuveiro são os locais mais expostos a ação do limo. Para acabar com ele, você pode utilizar produtos caseiros


Com a frequência de uso do banheiro, sobretudo na área molhada, não é difícil de se identificar o limo. Para fazer a limpeza do chuveiro e do box, que são os objetos que mais sofrem com ele, existe uma maneira rápida e fácil, sem que produtos industrializados sejam utilizados.

A dica é passada pela escritora Anna Shepard, no livro “Limpe e Arrume a sua Casa”, editado e publicado pela Publifolha. Seguindo o passo a passo, você vai levar cerca de cinco minutos para realizar toda a limpeza no ambiente. Então, o que você está esperando para separar os materiais e colocar a mão na massa?

Anote as dicas

Antes de começar, preste atenção nos utensílios e produtos que você vai precisar para realizar esse tipo de limpeza: esponja dupla-face, borrifador, vinagre branco e pano de microfibra.

Macetes caseiros para limpar o box do banheiro com praticidade

Foto: depositphotos

1º passo

Para iniciar a limpeza, comece pelas paredes e pelo piso. Para isso, use uma esponja macia umedecida. Feito isso, seque todos os acúmulos de água. Isso vai ajudar você a perceber os cantos que merecem ser limpos novamente.


2º passo

Para acabar com o limo do chuveiro de metal, misture partes iguais de vinagre branco e água. Feito isso, coloque a solução no borrifador e aplique sobre o chuveiro e demais peças de metal. Enxague e lustre com um pano de microfibra seco.

3º passo

Feito isso, o passo seguinte é seguir para a higienização do box de vidro. Para remover todo o limo, você pode continuar utilizando a mesma mistura de água e vinagre branco que está no borrifador. Para enxaguar, utilize uma esponja umedecida.

4º passo

Para secar o box, use um pano de microfibra seco. É importante que você trabalhe rapidamente ou por partes, para evitar que o vidro manche.

Para retirar o mofo das paredes

Em algumas situações, você vai perceber que alguns pontos da parede estão com mofo. Para retirá-lo, prepare uma solução de uma medida de água sanitária para três de água e esfregue com uma esponja. Outra solução que também surte o mesmo efeito é misturar bicarbonato de sódio com um pouco de vinagre. A pasta resultante deve ser aplicada na região com auxílio de uma esponja.


Informar erro