Macete caseiro ensina como limpar as almofadas de penas

A recomendação é que a higienização seja feita, ao menos, uma vez por semana, evitando o acúmulo de poeira e mau cheiro causado pelo suor


Para desfrutar de uma casa sempre limpa, cheirosa e aconchegante, muitas pessoas recorrem a boas técnicas de limpeza. Porém, alguns objetos são relativamente difíceis de limpar, como é o caso da almofada de pena. Com o passar do tempo, esse objeto pode acumular ácaros e ficar com cheiro desagradável.

Acabar, de uma vez por todos com esse cheiro, fazendo que suas almofadas de penas estejam sempre limpinhas e bem cuidadas, a dica é fazer uso de uma poderosa solução de limpeza.

Ela é muito fácil de ser preparada, precisando apenas de dois ingredientes. Esse, por sua vez, são de fácil acesso.

Macete caseiro ensina como limpar as almofadas de penas

Foto: depositphotos


Sobre a higienização

A recomendação é que a higienização seja feita, ao menos, uma vez por semana. Além da poeira que pode penetrar dentro das almofadas, outro fator que ajuda a deixar esses objetos sujos é o suor. Geralmente, dependendo da almofada, ele pode vir com tratamento anti alérgico, antiácaro, antifungo, antibactéria e antimofo.

Solução

Ingredientes

  • 500 g de cal viva;
  • 5 litros de água

Modo de preparo

Para preparar a solução, basta misturar a cal e a água em um recipiente. Mexa bem durante 15 minutos. Passado esse tempo, você vai deixar a mistura repousar até perceber que a parte da cal que não foi dissolvida fique depositada no fundo do recipiente.

Feito isso, você vai precisar retirar todas as penas da almofada e colocá-las em um recipiente grande. O passo seguinte é colocar a mistura no recipiente com as penas. A ideia é que as penas sejam totalmente cobertas pelo líquido. É indicado que, vez por outra, você mexa um pouco, deixando todas as penas bem encharcadas.

Você vai preservar as penas imersas na substância por cerca de dois dias. Lembrando de mexer sempre. Passado esse tempo, você vai lavar as penas em água corrente e abundante. Para acelerar o processo de secagem, a indicação é colocar as penas em uma superfície que fique exposta ao sol. Lembre-se de cobri-las com um pano escuro.


Reportar erro