Livre-se de quelóides com métodos naturais!

Por Redação

Queloide

Imagem: Reprodução

Cicatrizes não são atraentes de maneira nenhuma, mas são muito piores se a cicatrização for alterada e no lugar da cicatriz se formar um queloide!

Você sabe o que são queloides?

Queloide é um crescimento anormal do tecido durante a cicatrização. Na cicatrização normal o colágeno se junta às células epiteliais e cobrem a ferida, quando o queloide se forma, o que acontece é que há uma produção em exagero dessas células e a cicatriz, então, se torna maior do que deveria. Podendo ocorrer em qualquer tipo de cicatriz, desde as cirúrgicas até as de picadas de inseto.

A formação de quelóides ainda não tem uma explicação por parte dos estudiosos, o que se sabe é que são mais comuns às pessoas com grande quantidade de melanina na pele, além da influência de fatores hereditários.

Os locais mais comuns para se formarem são as orelhas, costas, ombros e peito. Podem ocorrer, tanto durante o processo de cicatrização, quanto alguns meses mais tarde.

A boa notícia é que se podem tratar quelóides com tratamentos naturais!

Veja algumas receitas para fazer em casa, de preferência seguidamente, que reduzirão o volume do queloide

Remédio caseiro

Tratamento natural | Imagem: Reprodução

  • PASTA COM ÁGUA DE ROSAS e pó de sândalo, faça uma pasta e aplique todas as noites sobre a cicatriz até que o volume se torne normal;
  • Misture: 2 porções de suco de um limão, 1 colher de sopa de água de rosas e 1 colher de sopa de terra. Aplique sobre a cicatriz, massageie por alguns minutos e depois deixe sobre ela por mais dez minutos, enxaguando, após esse tempo, com água fria. O tratamento deve ser repetido, no mínimo, por três semanas.
  • Durante esses tratamentos caseiros, sempre que for possível, massageie a cicatriz com suco de limão ou mel, também vinagre de maçã diluído em água, ou ainda, óleos essenciais de calêndula e confrei. Essa massagem acelera o processo de cura.
  • Além das aplicações tópicas sobre a cicatriz, durante esse tratamento é importante fortalecer o sistema imunológico, reforçando as defesas do organismo com alimentos ricos em vitaminas C e E, que agem diretamente na pele, enquanto a vitamina E restaura a pele a C age no colágeno, acelerando a diminuição do queloide.