Limpeza da geladeira, aprenda a higienizar esse eletrodoméstico

A geladeira ajuda a deixar as comidas geladinhas e conservadas, mas caso não higienizada pode virar um verdadeiro reservatório de bactérias


A geladeira é uma das invenções mais úteis. Esse equipamento ajuda a deixar as comidas geladinhas e conservadas, caso não higienizado pode virar um verdadeiro reservatório de bactérias. E ninguém quer uma proliferação de bactérias no principal lugar onde armazenamos nossa comida, não é?

Para evitar esse tipo de problema, a geladeira deve ser lavada a cada dois meses. Para realizar a limpeza da sua geladeira de forma correta, evitando que o cheiro da comida fique espalhado e que a comida pegue bactérias, veja as dicas do livro “Limpe e Arrume a Sua Casa”, da autora Anna Shepard.

Limpeza da geladeira, aprenda a higienizar corretamente esse eletrodoméstico

Foto: depositphotos

Como limpar a geladeira

Primeiramente você vai precisar de itens como: esponjas, detergente, bicarbonato de sódio, borrifador, jarra medidora e uma bacia.

1º Passo

Antes de começar a limpeza, lembre-se de retirar a geladeira da tomada para evitar acidentes ao misturar água com eletricidade.

2º Passo

Comece retirando todos os produtos e alimentos de dentro da geladeira. Enquanto você limpa, mantenha-os em um local fresco.


3º Passo

Aspirar a geladeira é o próximo passo da limpeza. Puxe-a e aspire com a bocal de cerdas na serpentina e na ventoinha. Logo depois, retire o gelo que fica em volta do filtro.

4º Passo

Depois, retire todas as prateleiras e gaveta. Coloque em uma bacia com água quente e ensaboe com uma esponja com detergente. Coloque 1 litro de água e um borrifador e dilua 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio. Esborrife a mistura em uma esponja para remover as machas de dentro da geladeira.

5º Passo

Encha uma bacia com água quente e adicione um pouco de detergente. Molhe a mistura em uma esponja, torça e limpe dentro da geladeira. Retire as gavetas e prateleiras da bacia, seque-as e recoloque-as na geladeira. Ligue-a de volta na tomada e ponha os alimentos.

Dica: para manter a geladeira com um cheiro bom, salpique uma colher de chá de bicarbonato de sódio sobre meio limão e colocá-lo dentro da geladeira depois que ela já estiver limpa. Troque a cada duas semanas.

A parte externa da geladeira deve ser limpada semanalmente. Prefira utilizar esponjas macias e um limpador multiuso.


Informar erro