Limpa vidros caseiro ‘surpreendente’ para a hora da limpeza

Para que você possa obter a limpeza ideal de vidros gastando muito pouco, conheça o limpa vidros caseiro


Manchas causadas por insetos, produtos químicos, poeira, maresia, comidas, entre outros. Tudo isso é muito comum de se observar em vidros sejam eles de portas, janelas, varandas, box de banheiros, fachadas de varandas, espelhos, mesas, móveis e outros mais.

De modo que a limpeza de vidros nesses espaços e objetos é algo fundamental e que deve ser feito de forma adequada, aplicando produtos específicos para tal finalidade. Somente assim é possível obter vidros limpos e totalmente transparentes ou refletores (no caso de espelhos).

Substância limpa vidros caseira

Para que você possa obter a limpeza ideal de vidros gastando muito pouco – ou até mesmo quase nada -, o Remédio-Caseiro pesquisou uma receita de limpa vidros caseira que é fácil e rápida de se fazer. Confira a seguir:

Receita

Ingredientes:

  • 250 ml de álcool
  • 250 ml de vinagre de álcool claro
  • 1 colher de café rasa com detergente
Limpa vidros caseiro 'surpreendente' para a hora da limpeza

Foto: Reprodução/ internet


Modo de preparo:

O preparo da substância é simples: basta acrescentar tudo em um recipiente, misturar e em seguida colocar em um aparelho ou frasco borrifador. Feito isso, a mesma já pode ser aplicada no vidro com a ajuda de uma esponja ou pano úmido quase seco. Em seguida, passar um pano seco para finalizar a limpeza.

Tipos de panos

No mercado, há disponíveis diversos tipos de panos adequados para a limpeza de vidros. Os principais são: panos de saco, do tipo pano de prato, além de fraldas de pano. Para que a técnica da limpeza de vidros com substância caseira seja realmente efetivada se faz necessário a utilização de um pano cuja composição material seja pano macio e limpo.

Técnica

Aplique a substância caseira no vidro desejado e, paralelo a isso, passe um pano macio e limpo – espalhando o produto na superfície em questão. Ao final, deve-se passar um pano seco. É importante que esse processo seja feito em partes ao invés da área do vidro de uma vez.


Reportar erro