Limonada de maçã: o suco para quem sofre com diabetes

A limonada de maçã é uma excelente bebida recomendada para as pessoas que sofrem com diabetes. Saiba como preparar este suco


Nós sabemos que as frutas proporcionam diversos benefícios à nossa saúde, e podem ser consumidas in natura ou na versão de suco, salada de frutas, vitaminas etc. Mas, você já ouviu falar da “limonada de maçã”? Trata-se de um excelente suco recomendado para as pessoas que sofrem com diabetes.

Neste artigo, saiba mais a respeito das propriedades benéficas dos ingredientes encontrados nesta bebida e aprenda a prepará-la.

Benefícios da limonada de maçã

Esta bebida é preparada com maçãs, limão sem casca, gengibre e água. Confira a seguir alguns dos benefícios proporcionados por estes ingredientes:

Maçãs

A maçã é uma fruta rica em pectina, fibra solúvel que age na eliminação das toxinas do organismo. Esta fibra também atua na proliferação de bactérias saudáveis no intestino, reduz o “mau” colesterol (LDL) e estabiliza os níveis de açúcar no sangue.

O suco de maçã também contém ácido málico, substância utilizada pelas células na produção de energia.

Limonada de maçã: o suco para quem sofre com diabetes

Foto: Reprodução/ internet

Gengibre

Com sabor refrescante, o gengibre possui ação digestiva e pode ser usado para reduzir as náuseas e enjoos.


Limão

Rico em vitamina C, o limão aumenta as defesas do organismo, combatendo gripes e inflamações das vias respiratórias. Além disso, combate o ácido úrico, ajuda a emagrecer, protege as células, facilita o processo de digestão e regula a absorção dos açúcares.

Como preparar a limonada de maçã?

O suco, ao ser preparado em água quente, é um excelente estimulante matinal; para os dias quentes, a dica é usar água com gás para um efeito refrescante.

Veja como preparar a limonada de maçã:

Ingredientes:

– 3 maçãs;
– 1 limão sem casca;
– 2 centímetros de gengibre;
– 200 ml de água quente ou com gás.

Modo de preparo:

No liquidificador, bata todos os ingredientes com os 200 ml de água com gás. Depois é só coar e, caso prefira, coloque gelo.

A bebida também pode ser feita na centrífuga: basta passar todos os ingredientes, adicionar os 200 ml de água quente ou com gás e beber em seguida.

Lembre-se que esta é apenas uma sugestão e não substitui, de jeito nenhum, o acompanhamento médico.


Reportar erro