Levedura de cerveja para musculação

A levedura (ou levedo) de cerveja é um suplemento nutricional produzido a partir da desidratação…


A levedura (ou levedo) de cerveja é um suplemento nutricional produzido a partir da desidratação do fungo Saccharomyces cerevisiae, que causa a fermentação do açúcar de diversos cereais, como a cevada, trigo e arroz.

Alimento rico em proteínas, vitaminas, minerais e fibras, a levedura de cerveja possui muitas propriedades saudáveis, trazendo benefícios para a saúde em geral, para a pele, o cabelo e como um ótimo aliado para os praticantes de musculação.

Principais propriedades e benefícios

  • A levedura de cerveja possui elevado teor de ferro, sendo ideal para combater a anemia;
  • Possui vitaminas do complexo B, auxiliando no tratamento de casos de depressão, ansiedade, estresse, apatia ou falta de apetite;
  • Contém elevado teor de cromo, mineral regulador dos níveis de glicose, sendo indicado para diabéticos e para os indivíduos que sofrem de ansiedade por doces;
  • Este alimento também é uma boa fonte de potássio, fósforo, magnésio, enxofre, cálcio, zinco, selênio e molibdênio;
  • Devido às suas propriedades, os benefícios da levedura de cerveja incluem a melhora da memória, a regulação do funcionamento intestinal, o combate à fadiga, o fortalecimento do sistema imunológico, proteção dos nervos e desintoxicação do organismo;
  • Por ser rica em proteínas, a levedura de cerveja ajuda na sensação de saciedade e, assim, auxilia no processo de emagrecimento;
  • Na pele, atua como uma ótima depurativa, regeneradora e remineralizante, sendo recomendada em casos de dermatite, psoríase, acne e estrias.
Levedura de cerveja para musculação

Foto: Reprodução


Os benefícios na musculação

A levedura de cerveja é uma boa opção de suplemento para complementar a dieta alimentar para ganho de massa muscular. Este alimento favorece o trabalho muscular, sendo ideal para quem quer ganhar massa muscular, ajuda na recuperação dos treinos e no alívio das dores musculares.

Ao consumir a levedura de cerveja, o indivíduo ingere proteínas, vitaminas, minerais e fibras, sem a necessidade de ingerir carboidratos e gorduras. Devido à sua composição proteica, este suplemento nutricional não engorda e ajuda a moderar o apetite.

Como consumir a levedura de cerveja?

A levedura de cerveja pode ser encontrada à venda em farmácias, lojas de produtos naturais e supermercados, em forma de pó, em cápsulas ou comprimidos. Para aproveitar os seus benefícios, o indicado é consumir 1 a 2 colheres de sopa por dia  de levedura de cerveja, que pode ser acrescentada a sopas, massas, iogurte, leite, sucos ou água pura. Se for consumida junto a outras refeições ou meia hora antes, a assimilação de seus nutrientes será melhor.


Reportar erro