Leite de alpiste emagrece mesmo?

Por João Silva

Alpiste

Emagreça consumindo alpiste todos os dias | Imagem: Reprodução

Famoso por ser um grão cultivado para uso na alimentação de aves, o alpiste é uma planta originária do mediterrâneo que pode ser consumido pelo homem com fins de perca de peso e prevenção de doenças.

De folhas compridas e finas, podem ser silvestres, porém o seu cultivo na agricultura alcança longas escalas, já que é o alimento principal para certos pássaros, em geral os domésticos, entretanto seu uso não se limita apenas as aves, pois o grão possui compostos benéficos ao homem, como as fibras ( auxiliares no funcionamento do intestino e eliminação de toxinas), gorduras e enzimas antiinflamatórias e regeneradoras (ajudam no bom funcionamento hepático e reduzem a pressão arterial). Portadores de diabetes podem utilizar o grão no descontrole da retenção de líquidos.

Emagrecedor natural

A sua mais nova descoberta está relacionada com a redução de peso, pesquisas iniciadas em uma universidade do México apontam que por ser rico em proteínas, hidrato de carbono, vitaminas E e B1, o alimento pode ser substituto de alimentos como a carne, pois supre as necessidades e ainda auxilia na queima de gorduras e acelera o metabolismo, digerindo bem os alimentos consumidos. Um copo de 200 ml de leite de alpiste tem mais proteínas do que três quilos de carne, proporção assustadora se compararmos com o consumo de carne diário, sendo o alpiste consumido por muitos adeptos ao vegetarianismo.

O alpiste pode ajudar no tratamento de doenças

A pesquisa relevou que o grão tem capacidade de recarregar e curar o organismo humano, sendo necessário consumir três copos do leite do alpiste para assegurar resultados.

Obtendo o leite do alpiste

Absorver os nutrientes do alpiste de uma forma líquida é fácil, basta deixar 5 colheres do grão em molho num copo com água, jogar essa água no dia seguinte e bater no liquidificador os grãos com água mineral sem adocicar para não cortar o efeito, tomando um copo em jejum.