Lance mão do chá de 30 ervas para emagrecer!

Por Redação

Emagrecer

Emagreça! | Imagem: Reprodução

Como funciona o chá no processo de emagrecimento?

Esta infusão é uma seleção de trinta diferentes ervas medicinais com diferentes propriedades, que tem o poder de auxiliar na perda de peso de forma efetiva, já que, enquanto algumas das ervas estimulam a produção de certas enzimas, como as que metabolizam gorduras, por exemplo, outras mantém a ansiedade longe de quem geralmente tem compulsão por alimentos.

Aliado à uma dieta equilibrada e aos exercícios físicos regulares, esse chá ajuda a fazer o milagre da redução da gordura! Vem sendo indicado por vários nutricionistas para auxiliar seus pacientes a perderem peso de forma mais tranquila e garantida.

A ingestão do chá de 30 ervas tem ainda a vantagem da eliminação de toxinas do organismo, já que, como é bebido nos intervalos das refeições, aumenta a quantidade de urina eliminada e, com ela, as toxinas. Melhorando assim, o aspecto geral da pele. Se essa eliminação de toxinas for associada à uma massagem modeladora ou drenagem linfática semanal, as vantagens só aumentam, já que, ao emagrecer, normalmente a pessoa perde também a firmeza da pele, necessitando fazer exercícios e hidratá-la bem para que recupere a tonicidade. Esses são bons métodos para garantir isso!

Cuidados ao beber a infusão, quem pode e quem não pode usufruir desse aliado

Apesar de ser uma junção de plantas medicinais, o chá das 30 ervas não é recomendado para todas as pessoas e, além das gestantes, que não podem beber o chá, também as pessoas que tem problemas de saúde como: miomas, gastrite, tendência à hemorragia ou infecções de intestino, além de outras doenças, devem evitar a ingestão desse chá.

Como essa infusão é diurética, é mais um detalhe que exige cautela, pois a perda de líquido em excesso também não é saudável, já que expulsa sais minerais importantes ao organismo, que acabam fazendo falta! Portanto, quem fizer uso do chá, deve tomar muita água para repor a perdas e hidratar o corpo. Infelizmente, as pessoas costumam confundir a retenção de líquidos com a necessidade de evitar beber água, o que é um engano terrível, já que, se o corpo estiver necessitando de água, para se proteger, ele vai RETER LÍQUIDO! Isso mesmo, ele armazena o líquido já que percebe sinais de escassez, por isso, quanto mais água se bebe, melhor os rins trabalham e a retenção não é causada pela água que bebemos. Não esqueça disso!

Quais são as ervas que compõe o chá das trinta ervas?

Chá de 30 ervas para emagrecer!

Embalagem do produto, que é vendido em pós ou cápsulas | Imagem: Reprodução

Alcachofra; cáscara-sagrada; pau-magro ; maracujá; quebra-pedra; centella-asiática; sene; boldo-do-chile; graviola; fucus vesiculosos; douradinha; abacateiro; salsaparrilha; chá verde; carobinha; chapéu-de-couro; erva-de-bugre; dente-de-leão; espinheira-santa; carqueja; angélica; jambolão; hibisco; cajueiro; melissa; jurubeba; cavalinha; funcho; sete-sangrias e  pau-ferro.

Normalmente é preparado por infusão, na proporção de 3 colheres de sopa em um litro de água fervente, deixando descansar por cinco minutos. Ele é comercializado em casas especializadas em ervas medicinais – pode ser comprado em cápsulas ou em pó.

Importante lembrar que um guerreiro sozinho não costuma vencer uma guerra, então, não relaxe an alimentação, siga uma dieta equilibrada, com frutas, verduras, carnes magras e também faça exercícios ou atividades que mexam o corpo e ajudema queimar calorias. Associando esses pequenos cuidados ao chá de trinta ervas,  seu tônus, sua disposição e sua autoestima aumentarão e seu peso reduzirá!