Jeitinho caseiro para maquiar usando dedos ao invés de lápis ou pincel

Técnica é fácil, simples e bastante prática para aplicar qualquer produto de maquiagem na pele do rosto. Confira


Maquiagem é sempre algo indispensável para toda mulher. Seja durante o dia ou à noite, toda garota ou mulher adulta que preza pela sua beleza faz uso de um batom, base, blush, iluminador, sombras, entre outros acessórios de beleza para o rosto.

No entanto, muitas vezes aplicar esses produtos se torna algo um tanto complicado ou mesmo caro, uma vez que para cada caso acaba sendo necessário adquirir um pincel, lápis ou outro acessório aplicador. Mas, há uma técnica caseira capaz de resolver isso, a qual faz uso apenas dos dedos para aplicar qualquer tipo de maquiagem.

Aplicando maquiagem com os dedos

jeitinho-caseiro-ensina-a-se-maquiar-usando-dedos-ao-inves-de-lapis-ou-pincel

Foto: Depositphotos

Para aplicação de batom, por exemplo, você deve usar o dedo indicador. Aplique do centro dos lábios e espalhe no restante.


Já para a aplicação do blush, você deve colorir na parte superior e inferior das maçãs do rosto, sempre aplicando em sentido circular com os dedos. Para aplicar o iluminador, coloque uma pequena quantidade na área abaixo dos olhos e do septo nasal.

Uma base deve ser aplicada em pequenas gotas na ponta de um dos seus dedos. Feito isso, dê pequenas batidas com o dedo e aplique o produto.

Já as sombras você deve usar a palma da mão com paleta e o dedo anelar ou indicador para aplicar o produto nas pálpebras. Para os retoques finais, use os dedos mindinhos.


Reportar erro